Um dos assuntos mais comentados nos últimos dias, sem a menor sombra de dúvidas, vem sendo o vazamento de conversas entre Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça do Governo de Jair Bolsonaro, e procurador da República Deltan Dallagnol. As informações se tornaram públicas por conta do site Intercept, responsável por toda a divulgação. No início desta semana, o assunto acabou sendo destaque no Jornal Nacional e durante a cobertura William Bonner acabou cometendo uma grande gafe.
Durante a sabatinada que estava sendo feita para Sérgio Moro, o ministro da Justiça acabou ouvindo de William Bonner algo inacreditável. O âncora do Jornal Nacional se atrapalhou e tratou o juiz como ex-ministro. A gafe, claro, foi notada por todos e repercutiu rapidamente. Ao noticiar o agendamento de uma sessão da segunda turma do Supremo Tribunal Federal, o jornalista se atrapalhou.
“A segunda turma marcou pro dia 25 o julgamento de um habeas corpus de Lula contra a atuação do ex-ministro Sergio Moro no caso do triplex. O julgamento começou em dezembro do ano passado e tinha sido suspenso por um pedido de vista”, disse o jornalista que repercutiu nas rede sociais fortemente com sua falha em demitir Sérgio Moro.