PUBLICIDADE

zapping

Os números dos boletins de ocorrência são muito importantes para análise da violência doméstica e familiar, afirma a Gleide Ângelo, delegada especial de Pernambuco e gestora do Departamento da Mulher.

A delegada assina uma coluna no jornal NE10 e falou que, para fazer uma política de prevenção, é necessário analisar os número que são o espelho da realidade. “É por meio dos números que podemos identificar quais os crimes com maior número de incidência e em quais locais é maior a violência doméstica e familiar.Boletins de Ocorrência

No ano de 2017, o estado pernambucano teve um cenário diferente do que tinha há tempos atrás. Em 2017, 13.003 BOs foram registrados com o crime de ameaça e 5.157 de injúria.

Relativo a lesão corporal, somou total de 7.992 registros. Esses três crimes são responsáveis por 78,79% dos registros dos BOs de todo Pernambuco.

Rede de proteção da mulher

Para Gleide, as mulheres que decidiram prestar queixa estão dando um basta à violência, ela também incentiva outras mulheres a denunciar e não deixar passar qualquer tipo de violência.

 

Fonte: NE10

Foto: Reprodução