PUBLICIDADE

DIVERSÃO

A mais recente tendência de jovens viajantes é a busca por destinos fitness. Inspirados em celebridades, os jovens estão trocando praias e cervejas por pacotes que incluem instalações fitness.Resultados de pesquisa realizada pela Hoteis.com mostram que um grande número de pessoas de 18 a 35 anos agora consideram manter suas atividades fitness como uma parte importante de suas férias.

A pesquisa demonstra que há uma crescente procura por férias mais ativas, acompanhada por uma avalanche de “fitfluencers” nas redes sociais que combinam sol, mar e esporte. Além disso, 16% dos jovens turistas tendem a publicar uma foto suada pós-treino nas redes e 10% optam por fotos vestindo trajes de banho, a chamada “welfie”.

Ainda de acordo com o levantamento, os milennials geralmente procuram experiências de férias mais exuberantes e incomuns e, além disso, admitem que usam exercícios para conhecer pessoas novas(27%) e explorar lugares a partir de uma perspectiva alternativa (32%). Criar memórias (42%) e provar que eles estão aproveitando ao máximo suas férias nas redes sociais (29%) também foram tendências identificadas pelo estudo.

O levantamento também aponta que 42% dos turistas desistem de desfrutar a alta gastronomia, 38%abrem mão do conforto, 32% dos passeios e até mesmo o álcool ficou de fora nessas férias, 24% dos viajantes trocam bons drinques para ficar em forma.

A moda fitness agora está tão relacionada a férias que a demanda por experiências desse tipo em hotéis também está em alta. Instalações fitness de ponta (26%), personal training (20%), menus saudáveis(25%) e tecnologia fitness (17%) aparecem bem colocados na lista de desejos dos hoteis.

Enquanto os homens procuram participar de atividades físicas radicais nas férias, como cross-fit (12%), boot-camp de praia (12%) e wakeboard (16%), um quarto (25%) das mulheres optam por férias de bem-estar holísticas com meditação, yoga e tai-chi.

As cinco atividades mais procuradas por viajantes são:

  • Força e musculação (69%)
  • Montanhismo (45%)
  • Personal training (34%)
  • Natação (26%)
  • Yoga (25%)

“É muito bom ver que as pessoas encaram o esporte como uma maneira de ter férias mais recompensadoras. Notamos uma grande evolução dos hotéis nesse sentido e os milennials em particular agora exigem mais de uma viagem. Eles também querem promoções e vantagens na hora da reserva como, por exemplo, ganhar uma noite grátis a cada 10 noites utilizadas com a Hoteis.com Rewards**”, diz Juan Pasquel, diretor de Marketing da marca Hoteis.com.

“As opções fitness agora são tão importantes que os milennials estão escolhendo hotéis se baseando nas condições das instalações disponíveis para ginástica – e os hotéis estão se adequando a essa realidade”, completa o executivo.

Fotos: Reprodução