“Black Butterflies & Déjà Vu” (clique para ouvir) é uma reflexiva paisagem sonora – com um sentimento de urgência implícito, e são os momentos mais calmos da música que fazem a maior afirmação. O vocalista da banda, John O’Callaghan, explica: “Esta música é para os momentos, lugares ou pessoas que de alguma forma transformam a sua língua em pedra. Aqueles momentos em que as palavras realmente não possuem o poder de expressar adequadamente uma situação. Para mim, foi escrita em um momento em que o mundo ficou claro para mim por apenas um instante… Quando os problemas se dissipavam e eu não conseguia me expressar usando as 26 letras que conheço.”
Quando o The Maine não está fazendo shows esgotados pelos Estados Unidos, leva suas apresentações eletrizantes para diversos lugares do mundo. Em 10 anos de carreira, a banda de Phoenix, vendeu meio milhão de discos e acumulou uma base de fãs sólida e engajada.
Lovely Little Lonely é o sexto álbum de estúdio e primeiro lançado de forma totalmente independente. O The Maine também lançou seu próprio festival, o 8123 Fest.
“Bad Behavior”, o primeiro single do álbum, é uma combinação de guitarras instigantes, melodias melancólicas e uma energia contagiante, que evidencia a evolução da banda. Lançada em janeiro, a faixa é destaque nas paradas e o single ganhou um clipe com imagens do 8123 Fest.
Desde a lenta “Lonely”, passando pelos anos 80 em “Lost in Nostalgia”, até a inquietação de “I Only Wanna Talk To You”, cada momento de Lovely Little Lonely mostra uma banda que sabe exatamente onde quer chegar, mas sem esquecer suas origens.
O Brasil foi incluído no roteiro da nova turnê e, em julho, o The Maine chega ao país para apresentações em 7 cidades.
Confira as datas:
15/07 – Tropical Butantã – São Paulo
16/07 – Bar da Montanha – Limeira
18/07 – Teatro CIEE – Porto Alegre
19/07 – Local a confirmar – Curitiba
21/07 – Arena Futebol Clube – Brasília
22/07 – Teatro Bradesco – Belo Horizonte
23/07 – Circo Voador – Rio de Janeiro
Foto: Reprodução