A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na noite desta quarta-feira (6) causou muitos estragos e provocou cerca de cinco mortes. O cenário visto na cidade maravilhosa na manhã de hoje (7) foi de estágio de crise. Para se ter uma ideia da gravidade, o prefeito Marcelo Crivella decretou até luto oficial de três dias.
Entra as vítimas do temporal está uma pessoa que viajava no ônibus atingindo por uma árvores que caiu das margens do morro do Vidigal. No momento do acidente, o veículo trafegava pela avenida Niemeyer, que liga Leblon a São Conrado e é das vias de acesso da zona sul e oeste.
As equipes de resgate, ainda pela manhã de quinta-feira, trabalhavam nos destroços do veículo. O motorista foi retirado com ferimentos. De acordo com as informações, os bombeiros tentavam acessar o interior do ônibus soterrado em busca do passageiro.
O desabamento de uma residência na estrada da Vendinha, em Barra de Guaratibe, matou mãe e filho e deixou o pai e o outros filhos da família feridos. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, as duas vítimas seguem internados com o quaro de saúde estável. A quinta morte aconteceu num deslizamento de terra na comunidade do Morro da Rocinha.
A rajada de vento chegou a marca dos 110 Km/h. De acordo com o site do Climatempo, a previsão é de mais chuva volumosa para o Rio de Janeiro.