Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo e o sonho do hexa voltou a fazer a torcida vibrar, cantar e jogar junto. O Rio se coloriu de verde, amarelo, azul e branco de norte a sul, de leste a oeste, nas casas, nos clubes, nos bares e restaurantes, em todos os cantos…
Cada gol, um flash
O Flashback bombou com uma torcida animadíssima e produzidíssima, em festa organizada pelo grupo dos festeiros, comandados por Paula, Maninha e Leleco Barbosa.
A Copa no Jockey
A Copa Village Betano, festival com mais de 20 dias de duração, que vai até 18 de dezembro, com shows de grandes nomes da música brasileira, festas e muita diversão, reuniu famosos para torcer pela nossa seleção, em um verdadeiro parque de diversões no Jockey Club, animados por DJs que deixaram a pista animada do início ao fim. Fotos Reginaldo Teixeira.
Aniversário jóia
Premiada
Vai rolar a festa
A história do ballet
A bailarina Vera Aragão lança, dia 7, o livro “Companhia Brasileira de Ballet – realidade com jeito de sonho”, que conta a história da Companhia Brasileira de Ballet, iniciativa do armador Paulo Ferraz, que teve lugar na cidade do Rio de Janeiro no biênio 1967-1968. O prefácio foi escrito por Ana Botafogo, primeira-bailarina do ballet do Theatro Municipal do Rio.
E o Theatro Municipal do Rio está homenageando Tatiana Leskova, a grande dama da dança, que, dia 6, completa um século de vida. No meio profissional, ela é conhecida como Dona Tânia, já que na Rússia Tânia é um diminutivo carinhoso para quem tem o nome de Tatiana. Muito exigente, a lendária bailarina e coreógrafa foi uma profissional e tanto na carreira de inúmeros profissionais como Aldo Lotufo, Berta Rosanova, Nora Esteves, entre muitos outros. Para celebrar este momento histórico, dia 8 acontece uma homenagem pelo seu aniversário, com direito a uma surpresa dos solistas do Corpo de Baile do TMRJ e da direção do ballet da casa, no tradicional Salão Assyrio.
Marrom, o Musical no Rio
Depois de Cartola e Dona Ivone Lara, “Marrom, o Musical” veio completar a trilogia do samba, celebrando os 50 anos de carreira de Alcione, Depois de ser visto por mais de 25.000 pessoas em sua estreia nacional, em São Paulo, o musical chegou à Cidade das Artes Bibi Ferreira, no Rio, para curta temporada, até 5 de fevereiro. Com 23 atores e atrizes em cena, direção e texto de Miguel Falabella, o show segue daqui para São Luís, Belém, Salvador, Recife, Aracaju, Belo Horizonte e Vitória, e no segundo semestre se apresenta no Porto e em Lisboa. A estréia foi concorrida…