PUBLICIDADE

mulher do dia

Nascida e criada no bairro Bom Jesus, zona leste de Porto Alegre, Simoni tem em seu DNA um espírito de sobrevivência nato. Este espírito a levou a superar desafios inimagináveis, desde uma luta pessoal contra a depressão e a perda de peso, até se destacar como uma das finalistas do reality show “No Limite Amazônia” exibido pela TV Globo, onde conquistou o sexto lugar.

Antes de descobrir o esporte, Simoni enfrentava uma batalha silenciosa. “Eu estava com depressão, acima do peso (105 kg), e tinha acabado de perder um irmão. Com um bebê recém-nascido, eu me afundava cada vez mais”, relembra. Foi então que encontrou no esporte uma tábua de salvação. “Eu posso dizer que o esporte me salvou.”

Simoni Santos
Créditos: Alex Curty

Sua trajetória no mundo do esporte não parou por aí. Após ganhar diversas competições, incluindo cinco campeonatos gaúchos na categoria de 60 kg e representar o Brasil no campeonato mundial de Muay Thai na Tailândia em 2019, Simoni consolidou-se como uma atleta de destaque.

Hoje, além de sua carreira competitiva, ela continua sua trajetória no esporte como instrutora de Muay Thai no Rio de Janeiro, onde dá aulas para celebridades e lidera projetos sociais. Com uma nova meta em mente, Simoni busca abrir um centro de treinamento exclusivo para mulheres, oferecendo uma oportunidade de transformação pessoal e empoderamento através do esporte.

Simoni reflete sobre sua participação em No Limite, compartilhando as dificuldades e lições aprendidas. “Minha maior dificuldade foram as pessoas, suas personalidades e caráteres. As provas eu tirava de letra, mas decifrar as pessoas foi o mais desafiador”, conta. Ela admite que se fosse participar novamente, jogaria com mais cautela e observação, sem mudar seu caráter ou explosividade.

Com um olhar firme no futuro, Simoni não apenas almeja o bem-estar de sua família, mas também deseja ajudar outras mulheres, crianças e adolescentes a encontrar no esporte uma ferramenta de salvação, assim como ela encontrou.

Simoni é a prova viva de que, com resiliência, fé e determinação, é possível transformar adversidades em vitórias e inspirar outros a fazerem o mesmo.

Simoni Santos
Créditos: Alex Curty