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“Se a lingerie pudesse transmitir uma mensagem, com certeza, falaria de feminilidade”, diz Juliana Moraes, diretora do grupo Água Fresca Lingerie (AFL). Para a criação da coleção Outono/Inverno da Femme, a equipe de estilo da marca estudou minuciosamente o poder que a lingerie pode exercer. A campanha leva um recado da Feminilidade a todas as mulheres: peças íntimas não devem ser usadas apenas para agradar ao outro; o mais importante é sentir-se bem. “Personalidades determinadas e à frente de seu tempo sempre foram tema para nossas coleções, como Chiquinha Gonzaga, Maria Antonieta e Cecília Meirelles. Nesta coleção, personificamos a Feminilidade que, através de uma carta, escreve às mulheres sobre o feminino. “É uma forma lúdica de lembrar a cada uma sobre seu poder de escolha e que a lingerie pode sim, ser uma aliada de suas vontades e desejos”, destaca Juliana.

Liberdade, conforto, leveza e beleza são apenas alguns dos vários pontos explorados para ressaltar a versatilidade que as roupas íntimas possuem. A AFL optou por se embasar nas diferentes potencialidades das peças, desenvolvendo uma coleção que une todas essas características. “A lingerie tem que abraçar, acariciar o corpo e fortalecer a identidade da mulher. Por isso, criamos peças que atendem a diferentes perfis. Quem usa é livre para escolher se quer sutiã com ou sem bojo, calcinha maior ou fio dental, vermelho ou nude ou ainda, se deseja realmente usar lingerie. A mulher tem o poder de escolha”, afirma a empresária.

Júlia Zingoni, estilista da marca, acrescenta que pensou minuciosamente em peças e detalhes que valorizassem a mulher, independente de idade e perfil. “Desenvolvemos peças bastante femininas, usando tecidos leves, renda e tecidos texturizados. O body está entre minhas preferidas e oferece opções para ser usado por baixo de um blaser ou como peça íntima”, conta a estilista. Há ainda peças  em cetim, que nessa estação tem um apelo outwear, pois permite ser usado como sobreposição de camisetas brancas.

Foto: Divulgação