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MODA

O São Paulo Fashion Week reuniu nesta quarta-feira (10), no loft 25 do Farol Santander, um grupo de criativos, parceiros e influenciadores para anunciar o conceito e conteúdos de sua próxima edição. Apresentado pelo Banco Santander e Jeep, o SPFWN46, acontece de 21 a 26 de outubro. O evento se prepara para ocupar dois importantes territórios criativos na cidade de São Paulo: o Farol Santander, no centro, e o espaço ARCA, na zona oeste, inaugurando um novo ciclo na história de 23 anos do calendário que consolidou e projetou a moda brasileira para o mundo.

O Farol é o ponto de partida dessa edição que trabalha com o conceito de Transposição e chega até o outro lado da cidade num antigo galpão industrial na Vila Leopoldina. “É a vontade de expandir fronteiras e ir além, ressignificar espaços a partir da criatividade alinhado à vocação de São Paulo para as novas economias, integrando e conectando a cidade com os grandes centros de inovação do mundo,” diz Paulo Borges, idealizador e diretor criativo do SPFW.

“Estamos num prédio ícone da década de 40, que carrega o legado de empreendedorismo da época e se mantém um marco da cidade”, comentou Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander. “O que nos levou a firmar esta parceria com o São Paulo Fashion Week foi justamente a crença que temos em comum no empreendedorismo e na criatividade, tão presentes na moda e fundamentais para o momento de transformação que estamos vivendo. Precisamos de pessoas que pensem diferente porque dessa diferença e do conflito vem a criatividade. A gente acredita no empreendedorismo criativo”, completa.

Antonio Filosa, presidente do Grupo FCA, também comentou a parceria de Jeep que, pela primeira vez, se associa ao São Paulo Fashion Week, e falou sobre a sinergia entre a cultura da marca e as reflexões que o São Paulo Fashion Week vem propondo.  “Todos trabalhamos no exercício de ir além e queremos construir a história do futuro com nossos parceiros”, afirmou.

Ampliando a conversa que parte da criação de moda, a temporada apresenta a segunda edição do Projeto Estufa, uma iniciativa do SPFW para conectar movimentos que pensam, criam e testam modelos e processos de futuro. A cineasta e cenógrafa Daniela Thomas é a inspiradora do SPFWN46 e co-curadora junto com a artista Mari Nagem, da exposição do Projeto Estufa, que reúne 17 artistas contemporâneos.

Alguns trabalhos são desenvolvidos durante o período da mostra que conta com a participação de Aleta Valente; Anais Karenin; Cal Kielmanowick; Fernando Velazquez; Fred Pinto; Lina Lopes; Mari Nagem; Marina Kosovski; Renato Custódio; Álvaro + Oda; Mau Maker; Pedro Gallego; Renata Melo; Rochelle Costi; Rodrigo Moreira; Sara Não Tem Nome; e Simone Barros.

Além da exposição e desfiles de novas marcas, o Projeto traz uma agenda que inclui masterclasses, talks e feira de startups distribuídos nos dois espaços.  É possível participar da programação adquirindo ingresso pelo site tudus.com.br.

“Esse multidisciplinarismo da moda é maravilhoso. O Projeto Estufa é mais uma oportunidade de tangibilizar essas ideias em obras que se situam nesse espaço da não fronteira e que fazem uma provocação sobre os caminhos da criação artística”, comentou Daniela durante o encontro no Farol Santander.

Em clima intimista, com espaço para trocas e conversas, estiveram presentes ícones da moda, criativos e empresários. Entre eles Costanza Pascolato, Gloria Kalil, os estilistas Patrícia Bonaldi e Amir Slama, o empresário Facundo Guerra, o DJ Zé Pedro, o fotógrafo Gustavo Zylbersztajn; Jackson Araújo, criativo à frente do projeto Trama Afetiva; Alan Adler, CEO da IMM; Iza Dezon, pesquisadora de tendências da Peclers Paris; Antonio Filosa, presidente da FCA e Marcos Madureira, vice-presidente executivo de comunicação, marketing, relações institucionais e sustentabilidade do Banco Santander, o criador da Chilli Beans, Caito Maia, Claudia Bocciardi e Ana Laura Sivieri da Brasken, só para citar alguns.

O novo momento do São Paulo Fashion Week concentra sua essência na força da mudança, convidando todos a sair da zona de conforto e experimentar novos tempos e espaços. O calendário de desfiles apresenta quatro estreias e sete novos designers integram este lineup dentro da programação do Projeto Estufa. A semana começa com desfile da marca Lilly Sarti no domingo, 21, no Farol Santander.

O São Paulo Fashion Week é realizado pela IMM MODA e pelo Instituto Nacional de Moda e Design – INMOD. SPFW N46 é apresentado por Banco Santander e Jeep. A edição tem patrocínio de Iguatemi, Braskem, Chilli Beans e parceria institucional do Sebrae e Prefeitura de São Paulo.

Banco Santander apresenta o Projeto Estufa com patrocínio de Jeep, C&A, Sou de Algodão e parceria institucional do Sebrae.

Assista aqui como foi o encontro: //vimeo.com/294663163

Confira na galeria de fotos abaixo quem passou pelo Farol Santander (crédito: Gabriel Capelleti/Agência Fotosite).

Calendário de desfiles SPFW N46

21 DOMINGO
Lilly Sarti 19h30
22 SEGUNDA-FEIRA
Osklen 15h00
Patricia Viera 16h30
Torinno 17h30
Modem 19h00
João Pimenta (fem) 20h30
23 TERÇA-FEIRA
Reinaldo Lourenço 13h00
Aluf : Projeto Estufa 14h30
Lucas Leão : Projeto Estufa 14h45
PatBo 16h00
Top 5 17h30
Amir Slama 19h00
Ronaldo Fraga 20h30
24 – QUARTA-FEIRA
Gloria Coelho 12h30
Helena Pontes : Projeto Estufa 14h30
Ão : Projeto Estufa 14h45
Korshi 01 : Projeto Estufa 15h00
Beira 16h30
Lino Villaventura 18h00
Bobstore 20h00
25 – QUINTA-FEIRA
Victor Hugo Mattos : Projeto Estufa 14h30
MiPinta : Projeto Estufa 14h45
Two Denim 16h30
Cotton Project 18h00
Apartamento 03 19h00
Handred 20h00
26 – SEXTA-FEIRA
Cacete Company 15h30
João Pimenta (masc) 16h30
Piet 18h00
Ratier 19h00
Água de Coco por Liana Thomaz 20h30