PUBLICIDADE

corpo

Nem lipo, nem silicone, a cirurgia do momento é a bichectomia – procedimento que afina o rosto e diminui as bochechas. Muitos pessoas já aderiram à moda, mas quem não quer se submeter a anestesias e bisturis pode recorrer a outros tratamentos que possibilitam ótimos resultados sem passar pelas mãos do cirurgião.

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional, Aline Stringhetta, existem diversas terapias que afinam o rosto, mas o primeiro passo para o tratamento é identificar a causa, já que tanto a gordura localizada quanto a flacidez da pele podem deixam a bochecha com aspecto maior.

Se o problema for a flacidez, um dos tratamentos alternativos à cirurgia é com radiofrequência. “O tratamento de radiofrequência é uma técnica que eleva a temperatura da pele e do músculo, contraindo o colágeno existente e aumentando a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza. No rosto, o tratamento tem como objetivo de afinar as maçãs e melhorar a aparência da pele”, explica Aline Stringhetta.

Onde encontrar? O Hooke, por exemplo, é um equipamento brasileiro de radiofrequência e pode ser encontrado nas principais clínicas de estética do Brasil. Seu uso também colabora para o rejuvenescimento fácil e seu tratamento é indolor.

Em média quantas sessões? Os primeiros resultados com o uso da radiofrequência começam a aparecer em duas sessões. O profissional de estética irá indicar quantas sessões são necessárias e os intervalos para aplicação.

No caso de gordura localizada é recomendado o uso de tratamentos que utilizam a carboxiterapia, procedimento realizado com aplicações controladas de gás carbônico medicinal (dióxido de carbonoCO²)“É uma terapia rápida, pouco desconfortável e muito eficiente para a maioria dos pacientes. No rosto, porém, deve ser aplicada com cautela já que essa área é menos espessa que a corporal”, informa a especialista.

Onde encontrar? O equipamento Ares é um dos mais indicados e seguros para o tratamento de carbox.

Em média quantas sessões? Os resultados aparecem na primeira sessão. O profissional de estética irá indicar quantas sessões são necessárias e os intervalos para aplicação.

Foto: Reprodução