PUBLICIDADE

homem do dia

O ator Roberto Birindeli estará presente no Festival de Gramado para prestigiar o evento. Ele faz parte do elenco do filme “Barba Ensopada de Sangue”, que tem pré-estreia no próximo dia 15 e o debate dia 16. No elenco: Gabriel Leone, Thainá Duarte, Roberto Birindelli, Ivo Müller, Ricardo Blat e Teca Pereira. O longa é uma adaptação do livro homônimo do escritor gaúcho Daniel Galera e cuja a história se passa em Garopaba, no Litoral Sul Catariense, com direção de Aly Muritiba.

Roberto Birindeli

A história do filme traz a história de Gabriel, que após a morte de seu pai, parte para a praia da Armação em busca de suas origens. O que ele acaba encontrando é uma trama complexa em torno da figura misteriosa de seu avô, um esqueleto de baleia e uma cidade que quer enterrar seu passado a qualquer custo. Roberto Birindelli vive um dos marinheiros que gostava do avô de Gabriel, por causa das suas histórias, e os atores interpretam cenas emotivas.

Roberto também é protagonista do longa Gauguin e o Canal, de Frank Spano, um thriller-drama psicológico em coprodução Panamá/Espanha, que tem lançamento previsto no Brasil neste segundo semestre. A emocionante história sobre a parte desconhecida da vida do pintor Paul Gauguin no Panamá, entre a construção do canal em 1887 e os últimos dias no Taiti em 1903.

O filme participou de vários festivais internacionais em 2022 e 2023 como: Seção Especial 67º SEMINCI-Espanha (2022), Seleção Oficial e PRÊMIO de Melhor Filme no 76º Festival de Salerno-Itália, Seleção Oficial Chicago Latino Film Festival (2023), 47ª Mostra de São Paulo, 16º LABFRR em Hollywood. TEASER: https://vimeo.com/garraproducciones/gauguinteasereng

Cinema 

Roberto, que já atuou em cerca de 50 filmes, entre produções brasileiras e coproduções internacionais, foi protagonista do longa Águas Selvagens, de Roly Santos, uma coprodução Brasil/Argentina. Entre outros participou dos filmes: Human Persons, de Frank Spano, uma coprodução Canada, Colômbia, Brasil; a produção uruguaia La Teoria de los Vidrios Rotos, de Diego Fernández; a produção nacional Garota da Moto, de Luis Pinheiro, Loop, de Bruno Bini; o longa “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, de Paulo Nascimento; dos longas “Teu Olho e a Faca”, de Paulo Sacramento; “Dolores”, coprodução Brasil/Argentina; “Crime Da Gávea”, longa de André Warwar e Marcílio Moraes e Polícia Federal – A Lei é Para Todos.