Essa é a época do ano em que o Rio fica mais internacional. O mundo inteiro se encontra em suas ruas, em suas praias, em seus shoppings e pontos turísticos.
Mérito General De Gaulle
Gilberto Ururahy recebeu a medalha Ordem Nacional do Mérito General De Gaulle durante almoço que ofereceu em homenagem ao casal Michel e Michelle Lebon, Presidente da Associação Nacional de Membros da Ordem Nacional de Mérito, no Country Club.



Fotos: Marco Rodrigues
Almoço França-Brasil
Rosângela Oliveira abriu sua cobertura no Leblon para almoço em homenagem aos “parisienses” Stephane Saffré e Ellen Baroklel, filha de Bete Suzano, em temporada carioca. No cardápio, não faltou o feijão e a caipirinha bem brasileiros.


Nova York é aqui
Leda Lucia Galdeano recebeu para almoço de final de Carnaval amigos brasileiros e americanos da Brazilian Foundation de Nova York que vieram curtir nossa folia. Todos cumpriram a tradição da casa de Leda Lucia: lançar balões ao ar da varanda de sua cobertura fazendo seus pedidos secretos. E ela jura que todos se realizam…



Alma imoral
Chegando aos 14 anos consecutivos em cartaz em 2020, Clarice Niskier fez curtíssima temporada de sua peça Alma Imoral, baseada em livro de Nilton Bonder, no Teatro Petra, com supervisão de Amir Haddad.


Fotos: Cristina Granato
Pipocando
Partindo da necessidade de soluções inovadoras para a revitalização, a requalificação ou a reabilitação do Rio de Janeiro e de outras cidades brasileiras, será realizada, na semana de 9 a 13, no Rio, Niterói, Brasília e São Paulo a série de workshops Transformações Urbanas. O evento contará com a participação de uma delegação da Holanda, que virá ao Brasil com o patrocínio do Consulado Geral dos Países Baixos no Brasil. No dia 10, no Rio, o foco é a revitalização do Porto Maravilha. O evento será no coworking Studio, no edifício Aqwa, no Porto. O material que resultar dos workshops constará de um livro que será lançado em evento paralelo ao 27º UIA, o Congresso Mundial de Arquitetos, em julho de 2020, no Rio, e dará origem à exposição Transformações Urbanas durante a semana de 19 a 23 de julho.
A quarta edição da expo Atrás do Vidro inaugura dia 19, no CasaShopping, e o tema desta vez vai ser Histórias para Contar. Quem for vai ver várias histórias, do lúdico ao documentário, espalhadas pelas vitrines das lojas do CasaShopping. Alexandre Bianco, por exemplo, arquiteto que assina o evento na OVOO, vai contar a história The house flies in Oz, num cenário que mostra as mudanças da casa ao longo do tempo e a magia do processo criativo representadas num ambiente em alusão ao filme O Mágico de Oz.