Recentemente, o diretor criativo da Victoria’s Secret, Ed Razek, disse em uma entrevista para a revista Vogue que era contra a inclusão de modelos plus size e trans no desfile da marca. “É tipo, por que o seu show não faz isso? Você não deveria ter transexuais no show? Não. Não, eu não acho que nós deveríamos. Bom, por que não? Porque o show é uma fantasia”, disse ele.
Aos 70 anos, Ed falou sobre o desfile de lingerie de Rihanna, que ocorreu durante a Semana de Moda de Nova York e incluiu modelos de todos os tamanhos, incluindo Slick Woods, que estava grávida na época do desfile.
“Todo mundo fica falando sobre o show da Rihanna. Se nós tivéssemos feito o show da Rihanna, nós seríamos acusados de bajulação com certeza”, acusou. “Porque a marca tem uma imagem específica, tem um ponto de vista. Tem uma história… Por sinal, nós tivemos três modelos grávidas no nosso show. Todo mundo falou sobre o [show da Rihanna] tendo uma modelo grávida. […] Todas essas coisas que eles ‘inventaram’, nós já fizemos e continuamos fazendo”.
A única diferença entre os desfiles das modelos grávidas, é que na Victoria’s Secret, ou elas ainda não estavam com a barriga aparecendo, ou tiveram o abdômen coberto por roupas e acessórios.
A modelo Louise O’Reilly foi uma das primeiras a criticar a visão antiquada do diretor criativo. “Exemplo que mostra por que as marcas precisam ser cuidadosas quando divulgam as opiniões de diretores. Especialmente quando é um homem de 70 anos que está vivendo no passado. Ainda bem que a Rihanna nos trouxe a ‘Savage X Fenty’ esse ano com atenção genuína e amor à diversidade na marca”, tweetou.
//twitter.com/StyleMeCurvy/status/1061415303450689536?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1061415303450689536&ref_url=https%3A%2F%2Fhugogloss.uol.com.br%2Ffamosos%2Fbaphos%2Frihanna-manda-shade-para-victorias-secret-apos-diretor-criativo-dizer-que-jamais-teria-modelos-plus-size-e-trans-no-show-da-marca
Segundo o Buzzfeed, um fã fez um print do tweet de Louise e postou no Instagram, mencionando Rihanna em um comentário e a chamando de “rainha da diversidade”. A cantora curtiu o comentário! Podemos dizer que essa foi uma forma de crítica à marca e um apoio ao tweet de Louise.
Após as críticas a respeito de seus comentários, Ed Razek pediu desculpas: “Minhas observações sobre a inclusão de modelos transgêneras no ‘Victoria’s Secret Fashion Show’ soaram insensíveis. Eu peço desculpas. Para ser claro, nós absolutamente colocaríamos uma modelo transgênera no nosso show. Nós tivemos modelos transgêneras fazendo testes… e como várias outras, elas não entraram. Mas isso nunca foi sobre gênero. Eu admiro e respeito a jornada delas em aceitar quem realmente são”, declarou.