Aos 24 anos e com 4 de carreira, Ricardo Vianna está estreando nas novelas em “Malhação – pro dia nascer feliz” na pele do jogador do vôlei de praia Giovane. Antes da novela, o ator fez algumas peças, como “Brainstorming Anônimos” e “Beijos, Escolhas e Bolhas de sabão”. No teatro, ele também trabalhou como preparador de elenco do espetáculo “Like”.
Você estreou na TV em “Malhação”. Como estão sendo as descobertas e> vivências desse momento profissional? E o feedback do público?
Estão sendo maravilhosas, eu estou bem satisfeito! Estou vivendo um trabalho em que sou uma das chaves dele, um trabalho de extremo prazer – da hora que levanto até a hora que chego em casa. Tenho orgulho de mim mesmo ao fim de um dia forte de trabalho! O aprendizado é diário e a vontade de aprender mais vem consequentemente. O feedback tem sido excelente! Desde mensagens de carinho, elogiando minha pessoa, a mensagens elogiando meu trabalho.
Como foi sua entrada no meio artístico?
Um amigo me convencer a sair de casa para ir com ele a uma aula de teatro. Fui ter minha primeira aula com a preparadora e diretora Bia Oliveira, com quem trabalhei por dois anos. Depois dessa primeira aula, transferi a faculdade de Administração para conseguir conciliar o teatro. Até o dia que tranquei a faculdade por estar vivendo e respirando teatro!
Pensando no futuro, onde e como você se vê daqui a 05 anos?
Muito difícil! (risos). Hoje em dia, século XXI, são inúmeras as possibilidades em cinco anos! Mas posso dizer que espero estar mais experiente, maduro e alcançando um grande reconhecimento profissional. Tanto por pessoas do meio como pelos (tele)espectadores do nosso Brasil e do mundo… Quem sabe?!
Você se considera obcecado pelo corpo? Porque?
Não. Porque não sou tão vaidoso assim e nem disciplinado a esse ponto. Adoro “gordices” (risos).
Com a fama, existe a sensação de ser mais desejado? Se sim, ela lhe incomoda?
Não sei… Acho que não, porque a fama me tornou reconhecido, não desejado. Mas, ao mesmo tempo, sim, porque sendo visto muitas vezes, a gente acaba entrando na vida e na memória das pessoas. Mesmo não sabendo a resposta, digo que não me incomoda. Porque as duas opções são consequências do nosso trabalho.
Como deve ser uma mulher para lhe conquistar?
Verdadeira, parceira, divertida e que ame a vida!
O que mais te motiva a cuidar do seu corpo?
Estar bem de saúde e o estilo de vida que quero pra mim. Sou do esporte, então pra eu executar bem minhas atividades tenho que estar bem com meu corpo e mente.
Carnaval 2017: como curte celebrar a data? Prefere descansar, viajar ou curtir a folia? Alguma história divertida sobre um carnaval antigo?
Depende do momento de vida. Já descansei, já viajei e já curti. Esse ano espero curtir o desfile das escolas de samba na Sapucaí. Mas carnaval é mágico! A maioria das pessoas se permite a “loucura” que vem nesse ar boêmio. Quem não tem uma história, né?! Poderia contar várias histórias, mas prefiro ficar com uma recente. Carnaval do ano passado a minha pequena Cecília nasceu! Largamos em casa todas as carnes que já estavam, desde o dia anterior, sendo preparadas para a feijoada no dia da votação. Tenho a lembrança de um grande amigo meu entrando no quarto da maternidade com uma máscara de uma boca absurdamente grande, vermelha e de chapéu. Crise de riso com todos do quarto! (risos).
A entrevista completa você confere na Revista Mais Influente de JANEIRO!