PUBLICIDADE

DIVERSÃO

São inúmeros os motivos para os supersticiosos e para aqueles que simplesmente adoram molhar os pés e pular as 7 ondinhas – fazendo um desejo para cada onda nessa época do ano. Mas lembre-se de ao terminar os seus pulinhos, afaste-se aos poucos, sempre andando de costas olhando para o mar. Só vire de costas para o oceano quando sair completamente da água, dessa forma você deixará toda a energia negativa do ano que passou.

Na ceia do Ano-Novo, uma colher de lentilha é uma dica de quem segue a risca essas superstições. Além de garantir fartura durante o ano inteiro, o alimento, que cresce quando é cozido, garante também o seu crescimento pessoal e profissional. Em muitos países as pessoas os comem para ganhar dinheiro e ter um próspero Ano-Novo.

O alimento principal da refeição deve ser o porco, que “fuça para frente”. O peru deve ser evitado, pois cisca para trás, assim como o caranguejo, que anda para os lados.  O peixe também traz boa sorte.

No dia da virada – dia 31/12, coma 12 gomos de uva e separe as sementes. Envolva-as em um guardanapo e guarde-as na carteira durante o ano todo, para garantir dinheiro nos 12 meses. Ainda no dia 31, varrer toda a casa partindo dos fundos até a entrada também é uma dica. Certifique-se também de não deixar nada quebrado, como vasos e espelhos.

Outras dicas para o réveillon a beira mar são as bacias de sal grosso para que os convidados possam mergulhar seus pés – dizem que isso lava a alma. Sem esquecer do cesto com chinelos na cor branca com acessórios indicando bons fluidos. Olha grego para ornamentar o jardim é uma ótima também.

Pensando nisso, segue algumas dicas de como produzir um evento especial para marcar a chegada do Ano Novo entre as pessoas mais queridas escolhidas como convidadas. Destaquei alguns pontos indispensáveis para você se organizar e poder utilizar seu tempo da melhor forma nesses dias tão corridos de fim de ano, anote tudo! O legal é que você não precisa gastar muito tempo nem dinheiro para decorar um espaço para recepcionar seus amigos.

A cor branca e o alto astral devem estar sempre presente. Réveillon é só alegria e descontração, tanto que musicas alegres, vibrantes e dançantes não podem ficar de fora, o que deixa os convidados mais à vontade. Preocupe-se em agradar à todos. Escolha um reportório legal ou contrate bandas e DJ’s que possuam características de acordo com a faixa etária dos seu convidados.

Quanto ao menu, festa sem boa comida é um verdadeiro fiasco. Então trate de escolher um bom cardápio, sem deixar as superstições para não desagradar seus convidados, pois tem aqueles que costumam comer lentilha e outros não comem carne de peru.  Além do cardápio variado, a hora da ceia é tão importante quanto a própria festa. Seguem algumas sugestões:

Frutas como uva, melancia, pêssego, melão, abacaxi e morango, na há quem não goste. Mas as frutas secas como tâmaras, ameixas, uva passa e frutas cristalizadas já são mais que tradicionais nas festividades de fim de ano.

Os Pães, patês, queijo, frios, geleias e demais itens são fácies de organizar e grada a todos os convidados. Deixe a mesa para que seus convidados possam se servir sempre que desejarem.

A contratação de um bartender para realização de coquetéis e bebidas refrescantes com certeza será um diferencial para a sua festa. Ah, o champanhe também não pode ficar de fora. Sugiro abusar da bebida e servi-la em grandes quantidades depois da contagem regressiva. Mas como tudo na vida é uma questão de equilíbrio, deixar a disposição de seus queridos convidados, as jarras de agua aromatizadas são excelentes sugestões para evitar a tradicional ressaca moral do dia seguinte.

Invista também nos detalhes da ornamentação do seu espaço, como conchas de vários tamanhos e formas envoltas em redes de pesca que podem ser pintadas de varias cores. Os arranjos de vidro com conchas para enfeitar os cantos da sala também combinam bastante com o clima do réveillon na praia.

Uma dica inovadora são as luzinhas de natal compondo com conchas, o efeito é lindo.

Os porta guardanapos com conchas aplicadas, assim como os sousplats com as bordas todas em concha dá um charme super.

Guirlandas também podem ser feitas nesse estilo dando o ar de despedida natalina e iniciando a chegada de outra festividade.

Para um jantar menor, outra dica são os marcadores de mesa com detalhes de conchas que você mesmo pode colar.

Enfim, são tantos os detalhes que podemos criar para essa especial noite a beira mar, que o espaço dessa coluna não é o suficiente.

Até a próxima e ótimas festas.