Você com certeza já saboreou esse drink em algum barzinho ou festa por aí. A bebida surgiu na década de 80, e poucos anos mais tarde, já era um dos drinks favoritos das mulheres do mundo inteiro graças a popularização causada pela cantora Madonna, que o elegeu como sua bebida favorita.
E claro, não podemos falar do Cosmopolitan sem citar a atriz Sarah Jessica Parker, que protagonizou a série ícone dos anos 90 ‘Sex And The City’, onde sua personagem Carrie Bradshaw bebia cosmo todas as noites ao lado de suas amigas.
Parece o drink da mulher poderosa, né? Que tal aproveitar essa sexta-feira para fazer o seu? Siga o nosso passo a passo:
Ingredientes
- 1 dose de vodca
- ½ dose de licor de laranja
- ½ dose de suco de limão
- ½ dose de suco de cranberry
- Gelo
Modo de Preparo
- Coloque os ingredientes na coqueteleira, bata vigorosamente, coe para uma taça tipo dry Martini.
- Decore com uma cereja, que deverá ficar solta, sem palito no fundo da taça.
- Sugestão: tirar a vodca e o licor de laranja, colocar uma dose suco de lima da pérsia e uma colher (chá) de açúcar.
Informações: GNT
Foto: Reprodução/Internet