No Brasil pela primeira vez em turnê solo, apresentações acontecem em fevereiro no Rio de Janeiro (dia 22, no Maracanã), São Paulo (dia 24, no Allianz Parque) e Porto Alegre (dia 27, no Beira Rio).
Um dos maiores músicos britânicos de todos os tempos está de volta, retornando ao palco nas primeiras apresentações ao vivo em 10 anos.
Em fevereiro de 2018, Phil Collins realizará uma turnê de um mês pela América Latina, incluindo visitas ao Brasil, México, Peru, Chile, Uruguai, Argentina e Porto Rico.
Os ingressos estarão à venda a partir de 07 de dezembro em www.eventim.com.br.
//www.youtube.com/watch?v=no4qgpbJQ7E
Com vendas superiores a 100 milhões em seu nome, álbuns que ocuparam a primeira posição em países pelo mundo afora e músicas que foram trilhas sonoras de milhões de vidas, Phil Collins é uma lenda viva cujo trabalho tem recebido aclamação crescente, uma vez que toda uma nova geração de artistas tem descoberto e se inspirado em sua carreira notável.
Artistas de Adele a Pharrell, Lorde, Kanye West e Beyoncé tem expressado recentemente seu amor pela música deste grande artista, desde que Phil anunciou sua aposentadoria em 2011. Sua última turnê mundial aconteceu em 2007.
Phil retornou à música ao se apresentar ao vivo em um evento para sua própria Little Dreams Foundation no ano passado, antes de cantar dois de seus maiores sucessos na abertura do US OPEN – Aberto de Tênis dos EUA – em Nova York, em agosto, o que acabou por inspirá-lo a anunciar sua primeira turnê em uma década.
“Eu pensei que eu me aposentaria quieto, em silêncio”, diz Phil de seu retorno, “Mas graças aos fãs, a minha família e ao apoio de alguns artistas extraordinários, redescobri minha paixão pela música e pelas apresentações ao vivo. É hora de fazer tudo de novo e estou entusiasmado. Parece a coisa certa a ser feita”
Um dos artistas mais bem sucedidos de sua geração, com mais singles no topo das paradas britânicas do que qualquer outro artista da década de 80, Phil Collins chegou ao estrelato primeiramente como baterista e, em seguida, como líder do Genesis, fazendo sua estreia solo com o álbum Face Value, de 1981, que trouxe o mundialmente famoso hit “In The Air Tonight”.
Seguiu-se uma extraodinária carreira de sucessos: Três primeiros lugares nos charts britânicos – “Easy Lover”, “You Can’t Hurry Love” e “Against All Odds” (Take A Look At Me Now) – assim como sete primeiros lugares nos Estados Unidos e sucessos mundiais como “One More Night”, “Separate Lives”, “Two Hearts”, “Another Day In Paradise”, “I Wish It Would Rain Down”, “Both Sides Of The Story”e “Dance Into The Light to name”, para citar alguns.
Sua aguardada autobiografia, Not Dead Yet: TheAutobiography, foi recentemente publicada pela Penguin Random House e depois de uma reedição de todos os seus álbuns de estúdio durante este ano, uma seleção de hits escolhidos de toda sua carreira, The Singles, foi lançada em diferentes formatos, em 2 CDs, 3 CDs, 4 LPs e disponibilizada digitalmente para download pela Atlantic Records em 24 de outubro.
The Legendary Phil Collins LIVE – AMÉRICA LATINA
22 Fevereiro 2018 – Rio de Janeiro, Brasil – Maracanã
24 Fevereiro 2018 – São Paulo, Brasil – Allianz Parque
27 Fevereiro 2018 – Porto Alegre, Brasil – Beira Rio
6 Março 2018 – Monterrei, México – Auditório Citibanamex
7 Março 2018 – Guadalajara, México – Arena VFG
9 Março 2018 – Cidade do México, México – Palacio de Los Deportes
13 Marco 2018 – Lima, Peru – Jockey Club del Peru
15 Março 2018 – Santiago, Chile – Estádio Nacional
17 Março 2018 – Montevidéu, Uruguai – Estádio Centenário
20 Março 2018 – Buenos Aires, Argentina – Campo Argentino de Polo
23 Março 2018 – San Juan, Porto Rico – Coliseu de Porto Rico
Foto e vídeo: Reprodução
Fonte: Midiorama