PUBLICIDADE

amores

Uma pesquisa realizada pelo DKT International acendeu um alerta sobre a saúde dos jovens brasileiros, nos quais cerca de 47% dos entrevistados, entre 14 e 24 anos, afirmaram que não costumam utilizar preservativos nas relações sexuais.

O levantamento ouviu mais de 1.500 pessoas em todo o Brasil, e revelou ainda que 74,8% dos participantes nunca fizeram o teste para saber se possuem ou não o vírus do HIV e que 21,6% dizem acreditar que existe cura para a AIDS.

“Queremos que os jovens tenham ciência da importância do cuidado pessoal e da saúde sexual, além de quebrar o tabu de que comprar camisinha é coisa de homem e tornar a compra do preservativo uma coisa natural também para as mulheres”, afirmou Francisco Angelo.

Francisco apontou o aumento do empoderamento feminino de forma importante para causas como essa. “As meninas estão mais ‘empoderadas’ e colocando preservativos na bolsa. A participação de mulheres nas redes sociais da marca de camisinhas, por exemplo, aumentou muito e isso ajuda a combater o machismo ainda presente ali”, analisou.


Quer saber mais? Clique aqui e confira!