O mês das noivas chegou. Para alguns, maio foi o escolhido como a temporada de casamento, por conta da chegada da primavera nos países do hemisfério norte. Para os católicos, a consagração de Maria, mãe de Jesus, é a razão que fez maio ser o mês escolhido para celebrar a união entre os casais.
Independentemente dos motivos, depois da cerimônia vem o momento mais esperado pelos recém-casados: a Lua de Mel. Pensando nisso, nós e a BeeCâmbio, primeira correspondente cambial brasileira totalmente, selecionamos os melhores destinos e algumas dicas para comemorar o amor na viagem dos sonhos. Confira:
Bora Bora
No arquipélago Sociedade da Polinésia Francesa, a ilha é reconhecida como a “mais bonita do mundo” e está entre os destinos mais românticos. Os 18 km de circunferência de Bora Bora são cercados por um coral de beleza exuberante. Entre os passeios, os casais podem nadar com arraias, tubarões e tartaruga. Os resorts 5 estrelas, reconhecidos mundialmente, Four Seasons, InterContinental e The St. Regis são boas opções para hospedagem.
*A moeda utilizada na Polinésia Francesa é o Franco Polinésio, porém o euro e o dólar também são aceitos em diversos lugares.
Ilhas Maurício
Próxima à Madagascar, na África do Sul, a ilha banhada pelo Oceano Índico encanta a todos com seu mar azul turquesa, praias de areia branca e água quente. Maurício conta com diversos resorts luxuosos e também hospedagens mais intimistas. Entre os destaques, está a grande diversificação cultural, com influência africana, indiana, muçulmana e europeia. O interior da ilha é composto por cachoeiras, montanhas, e fauna e flora nativas, o que garante outros passeios além dos dias de descanso nas praias.
*A moeda utilizada nas ilhas é a Rupia Mauriciana e deve adquirida nos bancos da ilha.
Grécia
O país oferece ilhas para todos os tipos de gosto e cada uma traz consigo um diferencial. Se Mykonos pode ser comparada a Ibiza, Santorini, sem dúvidas, é a ilha dos românticos e, por isso, um dos destinos para a tão sonhada Lua de Mel. Suas casinhas brancas com detalhes em azul construídas de acordo com o relevo do penhasco e a gastronomia local fazem com que ninguém mais queira sair dali, ainda mais com o pôr do sol mundialmente reconhecido. Vale lembrar que a ilha é vulcânica e, por isso, as praias contam com areias escuras, cheia de pedrinhas.
*A moeda utilizada na Grécia é o euro.
Seychelles
Pertinho de Maurício e Madagascar, o arquipélago conta com 115 ilhas, mas apenas 16 delas oferecem acomodações. Mais de 50% da área de terra é preservada, o que faz com que os turistas vivam verdadeira experiência na natureza e apreciem espécies raras de animais e plantas. As águas cristalinas e o tom do mar tornam a ilha um refúgio para qualquer casal.
*A moeda utilizada é a Rúpia de Seychelles, mas o dólar e o euro também são bem-vindos. Contudo, é indicado que pelo menos uma parte do dinheiro vivo esteja na moeda local.
França e Itália
Não importa quanto tempo passe, os dois países europeus sempre estão entre os destinos mais indicados para a viagem de Lua de Mel.
Na França, a cidade Luz e a Torre Eiffel são românticas por si só. A região de Provence não deixa a desejar também e oferece deliciosos vinhos, plantações de lavanda e cidadelas charmosas. Sem esquecer da gastronomia italiana, mundialmente reconhecida.
Na Itália, Veneza, Florença, Verona e Roma nunca saem de moda. São charmosas e foram cenários de diversas histórias românticas que ainda inspiram muitos casais, como Verona, onde está localizada a casa de Julieta, de Romeu, segundo William Shakespeare.
*A moeda utilizada nos dois países é o euro.
Fotos: Reprodução