Mesmo com a preguiça dominado o seu ser é preciso retirar a maquiagem antes de dormir, isso evita danos futuros a pele. O local mais difícil de remover a make são os olhos, uma área sensível e que concentra muito produto. Por isso, muitos erros são cometidos nesse processo. Confira e saiba como evitar:
- Usar produtos que agridem a região:
É preciso ficar atento ao tipo de produto. Algumas máscaras de cílios saem apenas com água, outras com água morna e aquelas que exigem um demaquilante bifásico. Para investir em um produto que atenda a todas as demandas é preciso escolher um específico para a região e com formulação suave. No momento da aplicação nunca deixe o produto em contato direto com os olhos, faça massagens suaves até remover tudo.
- Esfregar o algodão nos olhos
Nunca esfregue o algodão nos olhos para retirar a maquiagem, esse ato pode irritar a pele e causar danos piores. O certo é passar o produto no algodão e deixa-lo parado nos olhos. Depois, de forma suave, passe sobre a região até retirar a make.
- Shampoo infantil para lavar os olhos
O produto não é produzido para essa área, por isso pode causar irritações. Além disso, a sua eficácia não é tão boa quanto demaquilantes específicos para os olhos.
- Não lavar o rosto com água corrente
Mesmo após remover a maquiagem com o demaquilante é preciso limpar a pele com água corrente e sabão. Isso evita o acúmulo de produtos químicos na pele, que podem causar irritações.