A noite foi perfeita, você teve uma transa maravilhosa com o gato e ficou aquela super sensação de bem-estar. Agora, tudo o que querem é uma boa noite de sono. Mas, cuidado, depois do orgasmo, é importante prestar atenção em alguns detalhes para cuidar da sua saúde.
Segundo a ginecologista Leslie E. F. Page, acontecem algumas reações químicas no corpo da mulher depois da prática sexual, o que faz com que aumente o risco de algumas doenças: “Durante a relação, os tecidos da vagina foram lubrificados, ficaram inchados e sofreram fricção. Isso tudo muda a maneira como o corpo reage em relação ao ambiente. Há um grande risco de contrair alguma infecção”.
Por isso, listamos aqui 3 coisas que você não deve fazer após o sexo:
1 – Dormir sem fazer xixi
O obstetra Robert Lã explica que, durante o sexo, como há o inchaço da vagina, é possível que ocorram pequenas lesões, deixando a pele mais sensível e aberta à infecções. Por isso, se não esvaziar a bexiga depois do sexo, caso tenha vontade durante a noite e a urina encoste na vagina, bactérias podem ser empurras para a bexiga, quando você segurar o xixi. “Isso pode resultar em uma infecções da bexiga pós-coito,” diz o obstetra.
A sugestão é que você espere, mais ou menos, uma hora depois do sexo e ir urinar. E lembre-se de sempre se limpar da frente para trás, para evitar que as bactérias do ânus se encontrem com a zona V.
2 – Não exagere na higiene íntima
É normal ter vontade de tomar um banho depois do sexo, mas lavar a região íntima depois da relação pode ser prejudicial à sua saúde. A pele da vagina pode ter uma reação diferente aos produtos de limpeza e “o uso de sabão pode levar a irritação vaginal e secura”, diz Lã.
A vagina é um órgão capaz de se “autolimpar”, e, por isso, deve ser tratada muito gentilmente. Se quiser tomar banho depois da relação, prefira lavar a região íntima apenas com água.
3 – Tire a lingerie sexy para dormir
Como a pele, segundo Leslie, “tende a ficar quente e úmida, graças à transpiração, às secreções vaginais e ao sêmen”, é importante que, nesse momento, você deixe a sua vagina “respirar”.
Prefira peças de algodão e descarte as de nylon, rayon ou poliéster, que não permitem que o ar passe e “a vagina gosta de ar para respirar”, diz Lã.
Nós sugerimos que você durma como veio ao mundo, afinal, nada melhor do que dormir sentindo o corpo do amado depois de uma transa!
Fotos: Reprodução