PUBLICIDADE

FAMOSOS

Neste domingo (04/03), todas as mulheres indicadas ao Oscar 2018 se levantaram durante a premiação após o pedido da vencedora como Melhor Atriz, Frances McDormand, de “Três anúncios para um crime”.

Em seu discurso de agradecimento, ela avisou que tinha algo a dizer e convocou todas as colegas indicadas na noite a ficarem de pé.

“Se eu puder ter a honra de ter todas as mulheres indicadas em todas as categorias aqui em pé comigo nesta sala esta noite”, pediu a atriz. “Meryl, se você fizer, todas as demais farão”, brincou, falando com a atriz com quem concorria na categoria.

“Todas nós temos histórias para contar e projetos para financiar. Não falem conosco sobre isso nas festas esta noite. Nos convidem para seus escritórios daqui uns dias. Ou podem ir aos nossos. O que for melhor. E contaremos tudo sobre eles. Tenho três palavras para deixar com vocês esta noite, senhoras e senhores: cláusula de inclusão.”

No trecho acima, a atriz se referiu a um movimento que pede que artistas estabeleçam em contrato que suas produções tenham diversidade de gênero e de raça. O filme protagonizado pela atriz era um dos favoritos na principal categoria da noite, mas levou apenas outra estatueta por Melhor Ator Coadjuvante, com Sam Rockwell.

Inclusão

Falando em inclusão, o longa “Uma Mulher Fantástica” ganhou Oscar de na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e foi o primeiro com uma protagonista transexual no elenco.

Foto: Reprodução

Fonte: G1