Por Denise Prado
O assunto que povoou as redes sociais e jornais foi a agressão sofrida pela filha de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank, a pequena Titi, uma garotinha com um sorriso lindo que enche o nosso coração de amor.
Já escrevi aqui sobre a propagação dessa agressão nas redes sociais. O que percebo é que as pessoas estão dando a essa agressora o que ela quer: Audiência. A rede se tornou um lugar que desnuda o pior e o melhor do ser humano e sinceramente cada vez mais o que vemos é o prazer na exposição de opiniões que denigrem outros seres humanos, que não respeitam ninguém e na maioria são disseminação de ódio, preconceito e muito julgamento.
Todos viram juízes.
Desde quando a maternidade ou paternidade se define só por quem tem o mesmo sangue? Quem ditou essa regra? Que tem que ser da mesma raça, da mesma cor, da mesma classe social? Alô pessoal! Olhem a sua volta, vejam quantas crianças que são paridas biologicamente, são largadas e até usadas para prostituição, violentada dentro da própria família, viram pedintes e são usadas para benefícios como bolsa família, auxílio de presos e por ai vai… Uma infinidade de situações que violam diariamente o Estatuto da Criança e Adolescente.
A disseminação de ódio que tenho assistido nas redes me leva a acreditar que não acontecerá o fim do mundo e sim uma necessidade de renovação da espécie humana, pois a natureza exuberante, o céu limpo e generoso continuará existindo. O nosso planeta é lindo e na sua imensidão estará sempre pronto a acolher e celebrar o amor através dos seres humanos que quiserem priorizar o amor acima de tudo.
Se revisite, procure dentro de você a sua essência amorosa, espalhe o amor, sinta de verdade o conforto e o quentinho que dá quando abraça alguém sem pensar em sua origem, quando olha no olho do outro e se desnuda, deixando que transpareça o seu melhor, quando cumprimenta alguém que você nunca viu e recebe de volta um sorriso,
Seja portadora de boas notícias, replique na sua rede mensagens que inspirem outras pessoas a fazer o mesmo e assim vamos criando uma corrente de boas energias que vai ecoando no universo e voltando para nós.
Viva o sorriso e a pureza das “Titis” que encontramos pelo nosso caminho, viva a generosidade e o amor incondicional de tantos seres humanos que se dispõe a abraçar e virarem pais e mães dessas “Titis”, Viva o Amor e o que ele, e só ele é capaz de promover.
E assim vamos nos tornando As Mais Influentes amorosas pessoas inspirando respeito, aceitação, ética, empatia e promovendo felicidade.
Fotos: Reprodução