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MODA

A cada temporada o NYFW se renova. Algumas marcas deram respostas do que as mulheres querem de forma impactante para o inverno. Algumas coleções mostraram o desejo das mulheres de serem vistas como símbolos de resistência e força do que de damas quase quebráveis.

Começamos pela marca do rapper Kanye West: Yeezy Season 3.  As roupas mostravam um intuito de igualar o valor dos homens e das mulheres. Fortes e flexíveis, elas usavam roupas esportivas e práticas para quem trabalha e divide o tempo em várias partes.

Rihanna, maravilhosa, se juntou ao movimento em sua parceria com a Puma. A musa puxou para o lado mais gótico e trouxe para a passarela produções que mostrava um sex appeal. 

Apesar de ter usado o famigerado cor de rosa – tom conhecido por sua ligação com o universo Barbie girl – a Public School conseguiu subverter o sentido do tom e fazer uma coleção para lá de badass.

Agência Fotosite

Aplicado a looks oversized, a cor forte ganha um jeito quase agressivo. Os acessórios street, como gorrinhos e botas cheias de tiras e fivelas, ajudam a compor a imagem combativa.

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Por fim, Alexander Wang foi além e quase partiu para a heresia. Usando a igreja de São Bartolomeu como cenário, o brilhante designer norte-americano decidiu que seu inverno 2016 seria uma verdadeira antítese ao que entedemos por elegância. Nesse sentido, foram desfilados looks que levavam correntes e tachas como detalhes, palavras de impacto como “strict“e “girls” em algumas das peças e até uma estampa de folhas de maconha.

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As roupas, contudo, partiam de modelos clássicos da moda feminina comotailleur e o minidress para criar versões do tipo “pronta para a briga” por meio de texturas, estampas e adereços.