Sem querer, o Maroon 5 se envolveu em uma pequena confusão ao divulgar o lançamento do seu novo disco. Tudo isso por causa do título do trabalho: “Red Pill Blues”, termo escolhido como nome por um grupo que defende os “direitos dos homens” (leia-se: misóginos) nos EUA.
Alguns fãs passaram a questionar a banda nas redes sociais sobre a escolha do nome controverso. O Maroon 5, então, precisou vir a público – antes do lançamento do álbum, previsto ainda para esse ano – explicar que a inspiração não tinha nenhuma origem no preconceito contra as mulheres.
“O título faz referência a um termo popularizado nos filmes Matrix. Nunca foi intenção da banda referenciar qualquer outra coisa. A banda está chocada de que essa polêmica tenha aparecido”, respondeu o grupo, esclarecendo a confusão, em reportagem do site Death and Taxes.
O termo “pílula vermelha”, conhecido na trilogia campeã de bilheteria, é usado nos Estados Unidos por homens que acreditam ter “acordado para a verdade” sobre as mulheres. Felizmente, o Maroon 5 só gosta dos filmes protagonizados por Keanu Reeves. Sentimo-nos aliviados.
Fonte: GQ
Foto: Reprodução