Nesse final de semana, Nego do Borel passou por uma polêmica na internet. O cantor postou uma foto tomando banho de mar, até que a personalidade Luisa Marilac comentou, “a cada dia que passa você está mais gato, homem”.
Nego do Borel, então respondeu, “você é um homem gato também, parabéns. Deve estar cheio de gatas!”. A resposta do artista foi considerada transfóbica e diversos seguidores bombardearam suas páginas, dizendo que sua atitude foi errada.
Nesse domingo, 13 de janeiro, depois de receber muitas críticas, o músico resolveu se posicionar sobre o caso e compartilhou em suas redes sociais uma gravação onde se desculpa à Luisa.
“A nossa brincadeira é um pouquinho grossa e machuca as pessoas sem querer machucar. Eu perco total noção. Não é do meu coração. Não sou homofóbico ou transfóbico. Luisa, quero te pedir desculpas do fundo do meu coração pelo meu comentário. Realmente, eu errei. É um jeito meu que eu estou tentando mudar”, disse Nego do Borel.
//www.instagram.com/p/Bsk2vo9HA3w/
Nessa segunda, 14 de janeiro, Luisa Marilac postou um vídeo em seu canal do youtube para comentar sobre o assunto e falar como se sentiu. “É uma pessoa que gosto, sigo há muitos anos, conheço o trabalho. E ele ter me respondido daquela forma tão transfóbica me fez mal. Tô acostumada, pois passo por isso na rua o dia todo, nós travestis não temos direito de ir e vir”, contou ela.
“Deixei de seguir na mesma hora. Não tenho raiva dele, da mesma forma que a gente gosta a gente aprende a desgostar. A gente tem que amar quem ama a gente, gostar de quem gosta da gente, isso eu aprendi com o tempo e com a vida”, continuou Luisa.
Ela ainda deixou um conselho para o Nego do Borel, pedindo para ele se colocar no lugar do próximo e tomar mais cuidado antes de fazer alguma brincadeira.
“Independente do que você possa ter postado eu sempre vou desejar o melhor para o ser humano: quero que você aprenda com isso, a se por no lugar das pessoas e antes de dizer ou fazer alguma coisa, filtrar. Errar é humano, mas aprender com ele também. E repetir o erro é burrice. Que você cresça, aprenda e evolua”, falou ela.
Luisa ainda finalizou com um recado contra o preconceito. “Basta de transfobia. A transfobia existe e mata milhões de transexuais e travestis. O Brasil é o país que mais mata”, concluiu.
//www.youtube.com/watch?v=FVdwDe0ZUIQ