Música no Museu, iniciado no ano de 1997, tornou-se a maior série de música clássica do Brasil, reconhecido pelo RankBrasil, a versão brasileira do Guinness Book.
O projeto chega a fazer mais de 500 concertos por ano, de norte a sul do Brasil, ocupando cerca de 2.500 músicos/ano, além de uma vertente internacional, desde 2006 em cidades como Portugal, Espanha, França, USA (inclusive no Carnegie Hall em Nova Iorque), Republica Tcheca, Marrocos, Índia, Itália, Alemanha, Áustria, Chile, Argentina, Vietnam e Austrália, levando músicos e a música brasileira para o exterior.
Nestes 21 anos de atividades, o evento já registra um publico de 1 milhão de pessoas e diversos destaques na mídia nacional, além de ter saído no The New York Times.
Paralelamente e no seu âmbito, realiza um Festival Internacional de Harpas-RioHarpFestival, já na sua 13ª versão e que colocou o Brasil no circuito mundial da harpa. Também renova o panorama da musica clássica no Brasil através do Concurso Jovens Músicos-Música no Museu, já na nona versão e que recebe a cada ano uma bolsa de U$105 mil da James Madison University-uma escola Steinway – para o vencedor, além de ter criado a Orquestra Jovem Musica no Museu e que já começa a ter vida própria.
Para conferir a programação completa do mês de agosto e setembro, acesse o site oficial do projeto: www.musicanomuseu.com.br
Foto: Divulgação