PUBLICIDADE

EVENTOS

 

Foto: Marcelo Piu/Prefeitura RJ

O Museu Nacional do Rio de Janeiro, na Quinta Boa Vista, está prestes a ganhar 30 mil novas peças. A notícia não poderia vir em melhor momento já que na última semana foram lembrados os sete meses desde o incêndio que destruiu o principal museu de história do País.

O acervo recém descoberto foi encontrado no zoológico do Rio de Janeiro, em meio à reforma do parque, que também fica no complexo da Quinta da Boa Vista, mesmo endereço do Museu Nacional.

Marcelo Piu/Prefeitura RJ

As peças identificadas são, em maior parte, do século XIX, e foram localizadas por trabalhadores responsáveis pelas obras de modernização do zoo, numa descoberta que é considerada “um verdadeiro tesouro arqueológico”.

Os objetos, segundo especialistas narram parte da história do Brasil, do Rio de Janeiro e da Quinta de Boa Vista, local onde a família real se instalou no País.

“Grande parte dos elementos remonta a meados do século XIX, quando no local havia uma vila para os funcionários do Palácio Imperial”, afirmou em nota a Prefeitura do Rio de Janeiro.