PUBLICIDADE

《 ARQUIVO 》

O artista plástico mais badalado de Petrópolis, Cocco Barçante, não para. Em 2014, na sua Casa de Cultura Cocco Barçante, fundou o Museu do Artesanato do estado do Rio de Janeiro, que vem bombando com visitações e um maravilhoso acervo adquirido por Cocco ao longo dos anos, reunindo peças de artesãos das cidades do Rio de Janeiro, Petrópolis, Itaperuna, Araruama, Valença, Maricá, Natividade, Macaé, Nova Iguaçu e Paraty. O Museu está participando da 12ª Primavera dos Museus, cujo tema é Celebrando a Educação em Museus.

No sábado (15), como programação inicial, foi a inaugurado o Espaço Memória do Bordado Fluminense, com um cervo de 30 peças bordadas pelos principais grupos de bordadeiras do estado do RJ, com curadoria de Glória Correia. Também foi inaugurada a exposição O Teatro Popular Brasileiro, com curadoria de José Araújo e produção de Vitor Antunes, retratando a trajetória dos grupos teatrais do Estado do RJ. Finalizando a noite, foi realizado o famoso Sarau Noite Ensolarada, de Ivone Alves Sol. Durante a semana, o Museu receberá várias escolas para visitação e está aberto ao público no sábado e domingo (22 e 23/09), das 11h às 17h.

Confira nas fotos de Victor Valenttim:


Andréa Lopes Garcia é jornalista, embaixadora do Rio e vice-presidente da Associação dos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro