Em comemoração ao Dia Mundial da Contracepção, a MTV América Latina e a Bayer apresentam sua campanha anual sobre saúde reprodutiva e gravidez indesejada, intitulada Seja Você Mesmo. Essa pesquisa, que teve impacto em mais de 17 milhões de jovens no ano passado, detalha as informações de que jovens (homens e mulheres, casados ou solteiros, sexualmente ativos ou não) precisam tomar decisões corretas em relação à sua saúde sexual e reprodutiva.
Por muitos anos e em todo o mundo, a MTV transmitiu mensagens positivas e informou os jovens sobre questões de saúde sexual. Os resultados da participação com a campanha superaram todas as expectativas. Em 2017, a campanha impactou 17,7 milhões de jovens na América Latina.
Até o dia 01 de novembro, os jovens podem entrar no site e completar a pesquisa on-line sobre saúde sexual e reprodutiva para o Dia Mundial da Contracepção. Uma segunda pesquisa estará disponível a partir do dia 01 de novembro, em torno do Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Ambas as pesquisas detalham maneiras de melhorar a qualidade de vida, especialmente em questões de saúde sexual e reprodutiva, além de abrir as linhas de comunicação entre os jovens.