O Rio Moda Discute Internacional, evento que faz refletir desde público interessado no universo da moda a especialistas, propõe uma discussão sobre inovação para esta sexta edição. Os temas tratados vão além de como a tecnologia tem colaborado para novos projetos – a ideia é discutir formas inovadoras de se relacionar com a matéria-prima e com o consumidor.
Todos os profissionais convidados estão realizando iniciativas como essas e vão compartilhar com os participantes o que há de mais novo em relação a estratégias de comunicação, de gestão e de design voltadas para o mercado de moda. Quais são as novas demandas dos consumidores? A quais movimentos eles estão aderindo? Quais são as novas estéticas? E os novos modelos de negócio? Essas são perguntas que o RMDI busca responder.
O evento conta com uma exposição, com curadoria de Ana Laet, e é dividido em três dias, cada um com o seu respectivo tema: 28 de agosto, design;29 de agosto, comunicação; 30 de agosto, business. São dois talkshows para cada dia: o primeiro no 1o piso do Shopping Leblon, às 17h45, com convidados nacionais, e o segundo, às 19h, no Teatro Oi Casa Grande, sempre com um convidado internacional. Neste, é necessário se inscrever para garantir um lugar no teatro. As inscrições devem ser feitas pelo site institutoriomoda.com.br. Os dois talkshows são gratuitos e abertos ao público.
Além dos seis talkshows, ainda serão realizados dois workshops, para grupos de 15 a 20 participantes, na La Estampa. No dia 29 de agosto, a especialista em marketing Renata Guerra vai facilitar o Branding Lab, um laboratório de branding que se propõe a facilitar o entendimento de como criar uma marca forte. Renata é sócia da Hub 77, cuja missão é ajudar marcas a se posicionarem de uma forma coerente. No dia 30 de agosto, os italianosAlessandro Farinella e Francesco Tiribelli, da agência criativa APRIL, vão facilitar (em Inglês) o workshop “A Cultura de Um Milhão de Likes: o Caso Prada”. Os participantes vão aprender a montar uma estratégia de comunicação para impactar uma grande audiência.
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