Arthur diz que se inspira em Justin Timberlake, lembra conselho de Djavan e elogia filme por resgatar inocência do universo infantil
O ator Arthur Aguiar preferido da coletiva de Pluft, o Fantasminha, produção infanto-juvenil baseada no clássico de Maria Clara Machado , com Juliano Cazarré e Fabiula Nascimento , que chega aos cinemas no dia 21 de julho, viverá o marinheiro atrapalhado Sebastião no filme.
O trailer do longa,, mostra as trapalhadas dos três marinheiros — Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano) — na saga para salvar Maribel (Lola Belli) do pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré). e na qual vive o marinheiro Sebastião. O fantasminha Pluft, que morre de medo de gente, é interpretado no longa por Nicolas Cruz, enquanto a Mãe Fantasma é vivida por Fabíula Nascimento.
Primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D, “Pluft, o Fantasminha”
Durante coletiva de imprensa do filme, que ocorreu dia(13), ele revelou que dependendo do projeto, pode sim se dividir entre as duas atividades: cantar e atuar”Quando aparecer um projeto como esse, como o Pluft, vamos analisar. É uma coisa que os atores lá fora fazem muito, o próprio Justin Timberlake faz isso muito”, disse, citando o cantor americano, que entre turnês costuma se dedicar ao cinema.
No entanto, o cantor ressaltou que, no momento, a sua prioridade é a carreira musical mesmo: “É difícil porque atuar é uma coisa que amo muito fazer, óbvio que dá saudade, vontade. Mas na vida a gente tem que priorizar umas coisas”
Em seguida, Arthur Aguiar disse ter sido bastante privilegiado em sua carreira de ator, mas só conseguiu chegar a um lugar porque se dedicou 100%. “Lógico que falta muita coisa para mim, mas esse sonho da música é muito latente e para eu poder fazer isso acontecer não vai ser do dia para a noite, é uma construção diária com outras pessoas se envolvendo para chegar onde eu cheguei. Então nesse momento vou fazer isso”, finalizou.
No entanto, além da música e do filme “Pluft o Fantasminha” Arthur Aguiar, vai protagonizar um filme produzido pelos paraibanos Lucas Veloso e Elvis Guimarães. A comédia “Rico’s” tem direção de Fred Mayrink. O roteiro é assinado por Lucas Veloso, Elvis Guimarães, Dostoievski Champagnat e Caio Evangelista.
O local das gravações ainda será definido e as filmagens devem começar em outubro deste ano
O filme conta a história de João Rico, interpretado por Arthur Aguiar, que é herdeiro de um conceituado hotel. No entanto, após descobrir que terá que administrar as dívidas do pai, o rapaz vende o negócio e passa a trabalhar como funcionário do hotel, tendo como assistente Zé, interpretado por Lucas Veloso. O assistente é quem vai ensinar o herdeiro a valorizar as entrevistas simples da vida.
Por: Míriam Freitas
Colunista Social