Na manhã deste sábado (19), por volta das oito da manhã do horário de Brasília, se iniciou a cerimônia do tão aguardado casamento entre a atriz americana Meghan Markle e o Príncipe Harry.
Durante uma cerimônia emociante, repleta de convidados famosos, entre eles a apresentadora de TV Oprah Winfrey, a tenista Serena Williams, Victória e David Beckham e o cantor e grande amigo pessoal da família real, Elton John, Harry e Meghan oficializaram sua união.
O mistério de quem assinou o vestido de noiva finalmente foi revelado, e aparentemente todas as apostas estavam erradas! A noiva elegeu um modelo minimalista da grife francesa Givenchy, contrariando todas as expectativas. Além disso, para completar o look, ela usou a tiara de diamantes da Rainha Mary, avó da Rainha Elizabeth II. Assim como manda a tradição, a maquiagem de Meghan foi feita por ela mesma, com a ajuda de dois amigos queridos.
Um dos momentos mais importantes da celebração, a hora dos votos dos noivos, foi marcada por uma quebra de tradição. Assim como a Princesa Diana, Meghan não prometeu obedecer à Harry. Atitude essa também tomada por Kate Middleton em seu casamento, em 2011. Na tradição, os votos da mulher incluem “amar, cuidar e obedecer”.
Como já era esperado, Meghan caminhou parte do percurso da igreja desacompanhada, e na metade do caminho, contou com o sogro, Príncipe Charles, para levá-la ao altar. E o momento mais bonito da manhã foi visto: Harry chorou ao ver a noiva entrar na igreja!
Após a cerimônia, o casal passeou de carruagem pela cidade de Windsor antes de juntarem-se à família real no almoço oferecido pela Rainha.
Foto: Dylan Martinez/Reuters