A banda de reggae Mato Seco foi indicada ao prêmio Dynamite de Música Independente 2021.
O evento que dá visibilidade a cena da música brasileira, premiará em 19 categorias músicos, bandas, programas de rádio, TV e revistas.
Essa indicação é uma celebração, pois ao longo de mais de 18 anos, o Mato está na estrada de forma independente, e esse caminho sem gravadora não é nada fácil.
A banda concorre na categoria “Melhor Lançamento de Reggae” com o álbum “Resistir sempre vencerá”. O álbum, que foi lançado em 2020, foi obtido através de uma das lives que a banda apresentou na quarentena.
A votação acontece no site www.dynamite.com.br/premio/, até o dia 30 de maio, e a entrega do prêmio será em junho, no teatro Sérgio Cardoso em evento online.
Sobre o Mato Seco:
Com quase 20 anos de carreira, o Mato é um dos grandes destaques no cenário do reggae brasileiro, formada por: Rodrigo Piccolo (vocal e guitarra), Eric Oliveira (guitarra), Osvaldo Ciziniaukas Jr. (contrabaixo), João Paz (órgão e piano), Tiago Rezende (bateria), Carlos Eduardo Gonçalves (percussão e voz) e Mauro Peres (percussão e voz), a banda é facilmente reconhecida por seu ativismo político e social, e suas canções que buscam abraçar todos os públicos.
Com letras que falam abertamente sobre amor, paz, resistência, e a luta das minorias por direitos, o Mato consegue tocar no íntimo de seus ouvintes que refletem sobre situações do cotidiano, gerando de cara uma identificação pessoal.
Após um ano bem conturbado sem shows e agenda profissional, a banda está com as esperanças renovadas para 2021, e promete o lançamento de seu mais novo EP “Carta da Humanidade para a Humanidade”, ainda para este primeiro semestre.
Redes Sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/matosecoficial/
Instagram: https://www.instagram.com/matosecoficial/