Ritinha (Isis Valverde) mentiu, enganou, omitiu informações valiosas e causou problema atrás de problema para Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk) em “A Força do Querer”. E agora algumas verdades começaram a vir à tona. Na sexta-feira, sua bigamia finalmente fpi exposta por Cibele (Bruna Linzmeyer) e o próximo passo envolve a revelação sobre a real paternidade de Ruyzinho (Lourenço Souza).
Com essas reviravoltas e o retorno da sereia para Parazinho, o desfecho reservado para os (até então) rivais mudará radicalmente a dinâmica entre os dois. Além de dividirem a criação do filho (biológico de um, de criação do outro), o caminhoneiro e o empresário vão descobrir finalmente que possuem uma ligação desde que quase se afogaram no rio e foram resgatados por um índio.
“Existe alguma coisa mágica, que a gente vai descobrir no último capítulo”, afirma Pigossi. “Quando descobrir que Ruy era o menino do rio eles podem virar amigos, sim. Até porque, na verdade, eles acabam sendo vítimas da maneira de agir da Ritinha, essa liberdade que ele se propõe a viver e acaba colocando um contra o outro de maneira até inconsequente”, analisa.
Para Fiuk, a ligação dos dois “vai ser muito bonita”. “Zeca caiu no rio tentando ajudar o Ruy. Acho que tudo que não mata fortalece. Às vezes as melhores coisas das nossas vidas começam sendo as piores”, diz o ator, que tenta justificar o comportamento agressivo do personagem, capaz de prejudicar o ex da mulher e até tentar matá-lo.
“Ele está perturbado. Está pagando esse preço e não está percebendo. Ainda não sabe que Ritinha veio das águas para cobrar isso deles”, opina.
Os dois atores apostam em reações fortes de seus personagens ao descobrir que Ruyzinho é filho de Zeca.
“Não sei se Zeca vai conseguir perdoar a Ritinha por não ter contado a verdade para ele e ter impedido que ele curtisse esse filho, que é tudo que ele quis na vida. Mas com certeza é uma coisa boa, ele vai acabar ficando feliz”, diz Pigossi, que gosta da ideia de os dois passarem a ser os responsáveis pelo menino.
“Pai é quem cria, muito mais do que o sangue. O Ruy, querendo ou não, passou mais de um ano amando esse menino. Então acho justo que os dois dividam essa paternidade, para o bem dessa criança”, afirma Pigossi.
Fiuk aposta que o choque do empresário só não vai ser maior porque, no fundo, ele desconfia da verdade. “Acho que vai doer. Vai ser um momento muito forte”, diz.
Sem a sereia no caminho, o casal Jeizeca vai se tornar uma realidade no fim da trama? Pigossi evita arriscar um palpite, mesmo com a torcida forte do público.
“Estou torcendo para o Zeca ser feliz, seja com quem for”, diz o ator. “As duas foram as mulheres da vida dele. Uma foi uma paixão, existe uma certa magia, um encantamento. A outra é o amor possível, real. Eles se gostam muito, é só uma questão de personalidades, vão ter que aprender a se envolver e respeitar os limites um do outro.”
Fonte: TV e Famosos UOL
Foto: Reprodução