A marca francesa de cosméticos L’Oréal fez uma escolha original para a campanha de lançamento de um shampoo: a garota-propaganda é uma mulher usando um véu islâmico, ou seja, seus cabelos permanecem cobertos. A blogueira britânica Amena Khan revelou pelo Instagram que foi a escolhida para participar do comercial.
“Estou tão animada e orgulhosa de anunciar que eu faço parte da nova campanha de publicidade da L’Oréal Paris Elvive”, publicou a blogueira e modelo, no dia 14 de janeiro. Amena é um fenômeno nas redes sociais – ela tem mais de 570 mil seguidores no Instagram.
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A modelo acrescentou que a decisão da L’Oréal “muda as coisas” e contou um pouco da sua “complexa” relação com seus cabelos, que ela considera “sem brilho”. “Quando retiro o meu véu, quero que o meu cabelo esteja radiante”, comentou.
Em uma entrevista para a revista Vogue, ela acrescentou que ao escolher “literalmente uma garota coberta por um véu para uma campanha de shampoo, eles [da L’Oréal] evidenciam realmente as vozes que nós temos”.
A inserção de mulheres muçulmanas no mundo da moda avança nos países ocidentais nos últimos dois anos. Em 2017, a americana GAP estampou cartazes com uma modelo de véu nas suas vitrines na França e Kanye West escalou uma manequim com véu para um desfile em Nova York. Além disso, a Mattel lançou a primeira boneca Barbie com o adereço típico das muçulmanas. Em 2016, a polêmica tinha sido o lançamento de uma linha de “burquinis” (roupa de banho inspirada nas burcas) pela marca sueca H&M.
Fonte: G1
Foto: L’Oréal/Divulgação