O celular começa a vibrar, você acha que não é nada demais, mas é um pedido: MANDA NUDES! Arriscaríamos dizer que a grossa maioria de nós deseja ardentemente enviar e receber nudes (todos os dias, o dia inteiro).
Mandar nudes é um direito, o de decidir sobre o próprio corpo e imagem que possa ser mais uma prática de resistência prazerosa,que não seja necessariamente só brigando, mas também se divertindo. Aqui vão algumas dicas:
AUTOCURTIÇÃO
Use a câmera do seu celular pra trabalhar seus melhores ângulos. Ninguém melhor que você mesma pra descobrir esse caminho. Fotografe intensamente e tenha a confiança de que não há regras ou constrangimentos estéticos em jogo. Um nude não precisa ser necessariamente uma foto pornográfica ou das partes mais imediatamente associadas ao sexo.
SEJA ANONIMO
Caso os nudes sejam destinados a alguém da rede, principalmente a alguém que você não confia totalmente, é bom tomar cuidado para não mostrar o rosto, tatuagens, marcas de nascença, cicatrizes, móveis da sua casa etc.
USE CANAIS SEGUROS
Lembre-se que a maioria dos apps de mensagem salva as fotos enviadas no celular de quem recebe ou permitem screenshot. E esse é o jeito mais óbvio de ter seu nome e/ou seu número de telefone associado a um nude.
Evite mandar nudes por SMS, iMessage, Whatsapp, Telegram, Facebook (pelo amor das deusas), Tinder, Happn ou qualquer outro aplicativo de chat que vá deixar o arquivo ser facilmente salvo por quem recebê-lo.
Aplicativos como o Confide e o Wickr têm esse tipo de criptografia e fazem que suas fotos se autodestruam imediatamente depois de lidas.
CUIDADO COM SEU CELULAR
É muito importante lembrar que todas as imagens que registramos com o celular ficam gravadas em sua memória e que, se alguém tiver acesso a ele, de nada adianta o seu malabarismo de compartilhamentos discretos.