PUBLICIDADE

zapping

A apresentadora e ativista da causa animal Luisa Mell ‘soltou os cachorros’ no Facebook sobre retaliação que vem sofrendo após a recuperação de 1.707 animais que realizou em fevereiro.

Segundo a publicação na página oficial de seu instituto, ela e os animais estão passando por “linchamentos virtuais que partem de criadores e exploradores de animais”.

A ativista conta que pessoas interessadas em “difamar seu nome” estariam divulgando por meio de correntes de WhatsApp que o Instituto Luisa Mell doava cães com leishmaniose* – espécie de doença infecciosa – em seus eventos.

Foto: Reprodução/Facebook

“A pessoa que está promovendo tal informação não passa de um explorador de animais silvestres que, no último ano, teve seus lucros diminuídos e a reputação de prejudicada, por conta de uma denúncia nossa que foi julgada procedente”.

Sobre a denúncia de doença, Luisa se defendeu: “Os cães já fizeram o exame de leishmaniose e nenhum apresentou resultado positivo até o momento. Temos as notas fiscais das compras dos exames e também os resultados. Mais: quando soubemos de um funcionário do canil em Piedade/SP com suspeita de leishmaniose, imediatamente compramos também coleiras scalibor para todos os 1.707. Todas as notas fiscais e resultados estão à disposição da Justiça e dos órgãos competentes para verificação”.