PUBLICIDADE

mulher do dia

Uma jornada de transformação e inclusão na dança

Sem crenças limitantes e nenhuma barreira. Assim é Lu Fernandez. Aos 60 anos, Lu, que é mãe e avó, deu início a uma jornada extraordinária no ballet, desafiando os limites da idade e descobrindo na dança clássica muito mais do que uma arte: encontrou uma fonte de empoderamento e autoexpressão. Sua história é uma celebração da persistência, da coragem e da beleza atemporal da dança, um convite para pessoas de todas as idades perseguirem seus sonhos.

A bailarina Ana Botafogo, madrinha do projeto, participando das aulas / Foto: Gabriel Margato

Muitos acabam confundindo, e ela faz questão de frisar, que não possui uma escola ou um studio de dança, mas realiza suas aulas particulares de ballet na @anabotafogomaison, uma loja de artigos de dança localizada em Ipanema, Rio de Janeiro.

Em 2023, inspirada por sua própria trajetória, Lu criou o “Aulão do Bem”. Uma iniciativa que visa incentivar pessoas adultas a realizarem seus sonhos. No “Aulão do Bem”, indivíduos de todas as idades, corpos e origens são acolhidos sem distinção. Não importa o contexto social ou econômico, todos são convidados a participar, celebrando a arte da dança como uma expressão inclusiva e igualitária.

As aulas do “Aulão do Bem” acontecem no primeiro sábado de cada mês, sempre em um local diferente no Rio de Janeiro. Para participar, os interessados fazem uma inscrição por meio de uma doação em dinheiro para uma instituição de caridade e, no dia da aula, levam um produto não perecível. As aulas são ministradas pelas dedicadas professoras @claudiafreitasballet e @mirianlobo_balletsenior.

A bailarina Ana Botafogo, madrinha do projeto, participa das aulas sempre que possível, apoiando esta causa tão nobre. A data e o local do próximo aulão são sempre divulgados no perfil @balletaos60 na segunda-feira após o primeiro sábado de cada mês. E, a próxima, já tem data marcada:

No sábado, 3 de agosto, no Theatro Municipal, em parceria com a Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, e em prol do Rio Grande do Sul, com a participação da bailarina Ana Botafogo. As aulas ocorrerão em dois horários, às 12h e às 14h.