PUBLICIDADE

FAMOSOS

A atriz Karina Bacchi divide diariamente em suas redes sociais sua rotina com o filho Enrico, de 8 meses. Após o nascimento do BabyBacchi, Karina vêm ganhando cada vez mais visibilidade e espaço nas discussões a respeito da maternidade. A atriz, que optou por uma produção independente, fez uma postagem diferente ontem, onde alertou outras mães sobre a importância da doação de leite materno.
“Quem acompanhou meu dia a dia no nascimento do Enrico viu que amamentei em livre demanda. Sei que foi super importante para a saúde do Enrico tanto que o amamento até hoje. Essa é a vontade de muitas mães mas que, por diversos motivos, algumas não conseguem amamentar. É uma crise difícil de atravessar e que, com a ajuda de outras mães e do trabalho maravilhoso dos bancos de leite, muitas mulheres conseguem acesso a leite materno para dar aos seus bebês!”, comentou em suas redes sociais.
Hoje, o Brasil possui a maior rede de bancos de leite do mundo com 221 unidades em todos os estados, além de 186 postos de coleta. Mas, mesmo com o total de doações, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano consegue suprir apenas cerca de 60% da demanda para recém-nascidos internados nas UTIs.
Toda mulher que amamenta é considerada uma possível doadora de leite; basta estar saudável e não tomar nenhum medicamento que interfira no processo. Quem estiver amamentado e quiser doar deve procurar o banco de leite mais próximo ou ligar para o Disque Saúde 136.
Fotos: Reprodução/Instagram