Crédito foto: Manoela Yumi
O compilado de músicas está previsto para ser lançado em 2024 e canção inédita que acompanha um videoclipe idealizado pelo cantor, coloca em pauta tema pouco explorado no universo musical
Quem nunca acessou as redes sociais e se deparou com vídeos de receitinhas caseiras que prometem “afastar o mau olhado”? Assuntos como a ganância e inveja têm sido recorrentes na internet nos últimos tempos e, pensando em abordar o tema com a levidão e a sutileza necessária.
Com o intuito de abordar a inveja com leveza e blindar os ouvintes contra a negatividade, João Mar divulga “Vou Fugir”, primeiro single de seu próximo álbum.
Carregando referências de pop leve, dos reggaes brasileiros clássicos como Armandinho e Natiruts, “Vou Fugir” acompanha um videoclipe idealizado pelo próprio cantor e encara a inveja como um assunto que precisa ser explorado, mas, ao contrário do que imaginamos, é fácil de ser debatido. João afirma que, para ele, é possível combater a inveja apenas se afastando ou “fugindo” de quem transmite o mal: “Sempre vejo na internet pessoas postando sobre inveja e buscando insaciavelmente uma receita para espantá-la, mas, acredito que se afastar de quem torce contra e só quer o bem para si mesmo é o método mais eficaz de se precaver”, diz o artista.
Composta após João encaminhar um áudio despretensioso cantando parte do refrão, a letra foi colaborativa entre o artista e seu amigo Lucão Teixeira, que costuma fomentar os lançamentos junto ao cantor. “Tenho o costume de enviar letras de música para este amigo. Mandei um áudio cantando uma parte do refrão e ele escreveu um textinho acompanhando a ideia. Depois, bastou que eu musicasse a escrita dele”. João também conta que um dos motivos por trás da letra foi trazer à tona um assunto excluído musicalmente: “O mau olhado é um tema muito discutido na internet e em outros ambientes coletivos, mas, é pouco explorado musicalmente e acredito ser essa a maneira mais leve de abordar assuntos importantes na vida das pessoas como este”.
“Vou Fugir” sucede o lançamento da releitura oficial de “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” divulgada por João no mês de julho e visa dar continuidade ao seu trabalho autoral. As músicas originais do artista são consideradas promissoras, principalmente após o lançamento do viral “Funk Bunitin”, compartilhado por diversas celebridades do país como Anitta, Flavia Pavanelli, Lore Improta e Marina Ruy Barbosa. Além de compositor em “Vou Fugir”, João Mar é intérprete e colaborou na produção junto com João Mendes e a agência Casita. Ele conta como espera que a canção chegue ao ouvido do público: “Acho essa canção inspiradora e útil para quem quer se blindar de toda a negatividade. Ainda que envolva esse tema, o meu objetivo é trazer leveza para momentos positivos como as manhãs em dias de sol, passeios pela praia ou pela estrada e claro, para os momentos de reflexão”, finaliza João.
Ouça em todas as plataformas:
https://www.youtube.com/watch?v=zEnU_cozepg.
Por: Míriam Freitas
Colunista Social