Por: Sylvia de Castro
Colaboração: Amaro Leandro
Todos os meses, o casal de produtores musicais Carol Rosman e Bernardo de Vilhena abre os salões de sua linda casa na Joatinga para receber os amigos, celebrando a vida e irradiando boas vibrações. Em fevereiro, o casal brindou os amigos com o show de Simoninha e, em março, foi a vez do Marcos Valle. Agora em abril a talentosa Alma Thomas fez com os Penados todo mundo dançar, enquanto embalava a festa com o famoso hit de Marvin Gaye, “What’s ́s going on?”. Os comes e bebes saíam da cozinha sob a batuta das chefs Dany Farah e Izabel Alvares. Fotos, Marco Rodrigues.
Páscoa mais influente
A Páscoa, festa da família, foi muito bem comemorada pelas nossas queridas mais influentes, no Rio e no exterior.
Aniversários
O aniversário de Carlos Alberto Serpa foi comemorado com almoço em petit comité na Julieta de Serpa.
E rolou a festa…
A Festa Seu Vidal no Moinho Fluminense, no Centro do Rio, foi em clima de coelhinho. Fotos RT Fotografia.
Tal mãe, tal filha
O Dia das Mães vem chegando e a grife serrana Monthal Home Wear criou uma coleção especial para vestir a mamãe igual à filha e até ao filho e ao papai. Uma graça!
Dom Pedro I e a música da Independência
Rosana Lanzelotte, pesquisadora e musicista, está lançando o ebook “D. Pedro I e a música da Independência”, abordando a trajetória musical de nosso primeiro Imperador, situando-a no panorama musical do início do século XIX, quando o Rio se tornou o maior centro de produção musical das Américas. Nesta quinta-feira, a autora fez uma palestra sobre a publicação no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, onde, inclusive, assina a curadoria da exposição, produção do Musica Brasilis do qual é fundadora. Com entrada gratuita, a expo apresenta, através de instalações interativas, um panorama das práticas musicais brasileiras, desde os tempos dos tupinambás, no século 16, até o funk, rap e música eletrônica dos dias de hoje.
Palco Carioca
O Festival Dança em Trânsito está realizando o Palco Carioca, e, desde fevereiro, vem contando com apresentações de relevantes companhias e grupos cariocas de dança, sempre aos sábados e domingos, às 20h, na Sala de Espetáculos Maria Thereza Tápias, no Espaço Tápias, na Barra. Hoje e amanhã, será a vez da Laso Cia. de Dança, de Carlos Laerte, mostrar “Dança que Atravessa Pele”. O Palco Carioca segue até o fim do mês com a Esther Weitzman Cia. de dança (22 e 23) e encerra com Regina Miranda, Atores & Bailarinos (29 e 30).
Música no Museu em Viena
Os concertos do mês de abril marcam o encerramento do programa “Os Imortais da Música Brasileira e os Gênios Internacionais”, do Música no Museu. Haverá ainda vários concertos gratuitos no Rio, dois em São Paulo e um em Viena, na Áustria. Dia 29, o pianista Júlio Paravela toca Clássicos Brasileiros na Sala Bösendorfer, em Viena.