PUBLICIDADE

MODA

Ela é uma das responsáveis pela ordenação de trânsito nos bairros de Madureira e Campinho, na Zona Norte do Rio. Antes de sair para trabalhar, no entanto, Luanda Almeida passa por um verdadeiro ritual: lava o rosto com sabonete especial, depois passa hidratante e finalmente filtro solar, que é reposto a cada três horas. Na boca, um batom vermelho de cobertura seca, para não ficar meloso. E um rímel para acentuar os cílios. “Acho que você tem que se cuidar sempre, independente da profissão”, diz a Guarda Municipal, que é um sucesso no Instagram, com quase 300 mil seguidores, e também comanda um blog com cerca de 70 mil acessos mensais.

Antes de prestar concurso, Luanda tinha uma confecção, chamada Princess Girls. Ela desenhava os modelos, comprava os tecidos e fazia a modelagem. Depois que as costureiras produziam as roupas, ela ainda virava sua própria top model, postando os looks no finado Orkut. A propaganda virtual deu certo e Luanda começou a vender para todo o Brasil. Tudo ia bem, até que ela precisou parar para fazer o curso de formação para a Guarda Municipal, que lhe exigia bastante tempo. “As clientes começaram a reclamar. Não retomei a confecção, mas comecei a postar o look do dia, dando dicas sobre cabelo, unhas”, comenta, acrescentando que as próprias seguidoras a incentivaram a criar o blog e a abrir a conta no Instagram.

Casada, Luanda diz que nunca sofreu preconceito entre seus companheiros da Guarda por ser mulher, e ainda por cima vaidosa. Pelo contrário, recebe total apoio. “Quando estamos em ronda, eles brincam dizendo que estão fazendo ‘a segurança da blogueira’. Eles sempre contam que as mulheres me seguem, que mostraram tal postagem para eles”, entrega Luanda, ressaltando que uma atividade nunca atrapalhou a outra: “Sei separar direitinho”, comenta ela, que mesmo produzida já correu (e prendeu) vários bandidos, em seis anos de atividade.

Quando resolveu profissionalizar seu lado blogueira, Luanda comprou o domínio, contratou designers e fotógrafos e investiu em cursos para não ficar só no “achismo”. “Eu tinha que me especializar para poder dar boas dicas, não só nas postagens como no canal que mantenho no Youtube”, explica.

A Guarda Municipal não esconde de ninguém que já passou por intervenções cirúrgicas. Só no nariz, foram duas. “E ainda não fiquei satisfeita. Farei outra em breve para que ele fique 100%”, conta ela, que também fez lipo, pálpebra e colocou 300 ml de silicone em cada seio. Todo esse “sacrifício” tem valido a pena. Além do expressivo número de seguidores, muitas empresas a procuram para divulgar seus produtos e ela até foi convidada por Dr. Rey para a inauguração de uma clínica. Mas Luanda não vive só para o glamour do lado blogueira. Como Guarda, ela fica feliz quando ajuda cachorros perdidos que aparecem no meio do trânsito. “Sou apaixonada. Muitos carros não respeitam os bichos. Mas eu faço questão de parar tudo, resgatá-los e ainda fazer um carinho. Eles ficam muito assustados”, relata.

Fonte: Jornal Extra

Fotos: Reprodução; Gizele Frigoletto