Transportar as características do universo e personagens criados pela inglesa Jane Austen para uma novela de época era o objetivo dos autores Marcos Bernstein e Victor Atherino em “Orgulho e Paixão”. A próxima trama das 18h, da TV Globo, estreia no próximo dia 20.
O título faz referência a “Orgulho e preconceito”, talvez a obra mais conhecida da escritora. A história acontece no início do século 20, na região cafeeira do interior de São Paulo.
Lá, Elisabeta (Nathalia Dill) é uma mulher à frente de seu tempo. Ao contrário de suas outras quatro irmãs, interpretadas Chandelly Braz, Pamela Tomé, Anaju Dorigon e Bruna Griphão, ela não vê o casamento como a única alternativa para uma vida feliz.
“Ela é muito independente. Uma mulher que quer conhecer o mundo, romper com o universo da cidade onde vive e cresceu com as irmãs. Ela tem uma cabeça libertária, quer trabalhar e não acha que a mulher tem que casar”, disse Nathália Dill no lançamento da novela, durante a manhã desta quinta-feira (1).
Apesar de avessa ao matrimônio, o coração de vai cruzar com o de Darcy, o construtor de ferrovias interpretado por Thiago Lacerda.
“Trata-se de uma trama leve, solar. Típica do horário das 18h. A novela é muito bem amarrada, com todas as tramas e personagens bem delineados”, disse Thiago Lacerda.
Fonte: G1