Globo irá transformar um filme infantil em uma minissérie de três episódios, e o longa escolhido pela emissora foi Pluft, o Fantasminha. Com a presença de Arthur Aguiar no elenco, a produção irá ao ar nos dias 8, 15 e 22 de janeiro.
O seriado terá três episódios com duração de 30 minutos, divididos em dois blocos, e irá ao ar sempre após os filmes da Temperatura Máxima. A produção, lançada nos cinemas em julho deste ano, é baseada em uma peça teatral escrita por Maria Claro Machado em 1955. 20 anos depois, a história ganhou a sua primeira versão televisiva, realizada pela Globo em parceria com a TVE (atual TV Brasil.
Pluft, o Fantasminha conta a história de um fantasma diferente do que o público está acostumado a ver em filmes de terror, ele vive em uma velha casa, acompanhado de sua mãe, e tem medo de pessoas. Ele só não esperava que a sua vida fosse mudar com a chegada de Mirabel, uma simpática menina sequestrada pelo Pirata Perna de Pau, e que morre de medo de fantasmas. No entanto, ambos vão acabar superando seus medos para se unirem na luta contra o pirata.
Com direção de Rosane Svartman, a nova aposta da Globo conta com um elenco estrelado: além de Arthur Aguiar, a produção tem a presença de Juliano Cazarré, Fabíula Nascimento, Gregório Duvivier e do ex-CQC Lucas Salles, que recentemente foi contratado pelo SBT para integrar o elenco da próxima novela do canal.
O campeão do BBB 22 contou que adorou rodar o longa. Não só por ser uma história infantil, como pela leveza do trabalho em si:
“Foi muito divertido. Eu e a equipe viajamos para o Nordeste, perto de Pipa (no Rio Grande do Norte), onde ficamos quase um mês. Rodamos o filme lá e depois seguimos para o estúdio. Não vimos o tempo passar. A gente brincava e nem parecia que estava trabalhando. Guardo com muito carinho e estou ansioso para assistir ao resultado.”
E agora o público e fãs de Arthur Aguiar, não vê a hora de assistir o seriado em breve na Rede Globo.
Por: Míriam Freitas
Colunista Social