PUBLICIDADE

Miriam Freitas

René Sampaio (autor) e Bruna Marquezine (bastidores)

Estrelada por Bruna Marquezine, que também assina codireção do projeto, comédia romântica chega ao Disney+ no dia 22 de novembro.

Produzida pela Barry Company em parceria com a Intro Pictures, a série “Amor da Minha Vida”, que estreia no dia 22 de novembro no Disney+, acaba de divulgar fotos inéditas dos bastidores das filmagens. Com direção-geral e artística de René Sampaio (“Eduardo e Mônica” e “Faroeste Caboclo), a série de 10 episódios é estrelada e codirigida por Bruna Marquezine, marcando a primeira vez da atriz por trás das câmeras. A direção dos episódios conta ainda com a colaboração de Tatiana Fragoso (“Impuros” e “How To Be A Carioca”) e Matheus Souza (“Apenas O Fim”), que também assina o roteiro da série, ao lado de Juliana Araripe, Luiza Fazio, Bryan Ruffo e Nátaly Neri, sob a supervisão final de Marcos Bernstein (“Central do Brasil”). 

Convidada por René, Bruna Marquezine teve participação ativa em decisões criativas da série: “Convidei a Bruna para codirigir porque senti desde o primeiro contato que, além do trabalho como atriz, ela tinha muito para contribuir criativamente nessa série”, relembra Sampaio. 

Bruna já afirmou que René foi um “grande professor no set de filmagem”: “Codirigir foi delicioso, divertidíssimo. Essa ideia surgiu quando o projeto foi apresentado para mim lá atrás. René Sampaio, nosso diretor, muito generoso, disse que achava que eu tinha total capacidade”. 

Gravada entre o Rio de Janeiro e Brasília, a trama acompanha Bia (Bruna) e Victor (Sérgio Malheiros), dois melhores amigos que compartilham confidências e frustrações amorosas. Enquanto Victor enfrenta a monotonia de um relacionamento antigo, Bia acumula namoros curtos e desacredita no amor. 

O elenco conta ainda com Danilo Mesquita, Malu Rodrigues, Sophia Abrahão, Ana Hikari, João Villa, Rayssa Bratillieri, Bruna Spínola, David Reis, Bryan Ruffo, Agda Couto, Pâmela Morais, Marcello Melo e Dja Martins. Fernanda Paes Leme e João Guilherme fazem participações especiais. 

BARRY COMPANY | Produtora 

A Barry Company é uma produtora independente, com grandes realizações em cinema e televisão. Produziu filmes e séries bem-sucedidos e premiados, a exemplo do longa-metragem “Eduardo e Mônica”, dirigido por René Sampaio, segunda maior bilheteria do cinema

 nacional em 2022, o mais assistido na plataforma Globoplay, além de selecionado e premiado em festivais nacionais e internacionais, e “Faroeste Caboclo”, também dirigido por René, e que levou mais de 1,5 milhão de espectadores ao cinema, sendo também premiado em festivais nacionais e internacionais.    

Mais uma grande produção é o drama policial “Impuros”, série de língua não inglesa mais assistida na plataforma Star+ na América Latina, que rendeu duas indicações ao Emmy e acaba lançar no Disney+ sua quinta temporada.  

O último longa, “Uma Família Feliz”, dirigido por José Eduardo Belmonte e com roteiro de Raphael Montes, que esteve na Competição do Festival de Gramado, na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, no Festival LABRFF de Los Angeles, foi lançado nos cinemas no Brasil em abril. Atualmente, a Barry Company está desenvolvendo uma trilogia de longas com a Amazon, o longa-metragem “Capão Pecado”, adaptação da obra literária de Ferrez e o longa-metragem de animação “The Friends”, baseado no homônimo

best-seller japonês, com direção de Gabriel Nobrega e que será produzido em regime de coprodução internacional com França, Canadá e Espanha. 

René Sampaio | Diretor 

René Sampaio é um cineasta brasileiro. Formado em Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB), atua desde o início dos anos 2000 com cinema independente. Seu primeiro curta-metragem, “Sinistro” (2000), é um dos maiores laureados da história do Festival de Cinema de Brasília, incluindo os prêmios de Melhor Filme e Melhor Fotografia. A obra foi reconhecida também no Festival de Cinema de Gramado e outras diversas premiações.  

Em 2013, lançou seu primeiro longa-metragem, “Faroeste Caboclo”, baseado na música homônima da banda Legião Urbana. O filme foi premiado em sete categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, incluindo Melhor Filme de Ficção e levou mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas. Para televisão, coproduziu e codirigiu a série de drama policial “Impuros” para o canal Star+. É a série de língua não inglesa mais vista na plataforma de

streaming na América Latina. Também produziu e dirigiu “Amor ao Quadrado” codirigiu a série de thriller “Dupla Identidade”, ambas para a Rede Globo.  

Em 2018 gravou o longa-metragem “Eduardo e Mônica”, baseado na canção homônima de Renato Russo, que estreou em 2022. “Eduardo e Mônica” foi escolhido para abrir a edição 2022 de um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro no exterior, o Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), onde recebeu as láureas de Melhor Filme, Melhor Atriz Principal (Alice Braga), Melhor Atriz Coadjuvante (Juliana Carneiro da Cunha), Melhor Edição (Lucas Gonzaga) e Melhor Trilha Sonora. O filme foi ainda selecionado para o Brasil Summerfest, em Nova York, e foi finalista nas categorias Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Atriz do CCXP Awards. No Prêmio ABRA, em 2022, concorreu a Melhor Roteiro Adaptado de Filme de Ficção e venceu como Melhor Filme Estrangeiro no Edmonton Film Festival. 

Por: Míriam Freitas