PUBLICIDADE

deu babado

Um grupo cada vez maior de personalidades está se unindo em críticas contra a decisão da Justiça Federal que deixou psicólogos livres para oferecer tratamentos de cura para a homossexualidade. Pelas redes sociais, artistas como Pabllo Vittar, Paulo Gustavo e Anitta, além da apresentadora Fernanda Gentil, protestaram contra a liminar, que na prática anula os efeitos de uma resolução de 1999 do Conselho Federal de Psicologia que proíbe a oferta desse tipo de tratamento no país.

O cantor drag Pabllo Vittar, por exemplo, publicou duas mensagens em sua conta no Twitter: primeiro, disse “não somos doentes”; depois, acrescentou que “o preconceito não vai vencer”.

//twitter.com/pabllovittar/status/909943507040788480?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Foglobo.globo.com%2Fsociedade%2Fnao-somos-doentes-diz-pabllo-vittar-veja-reacoes-de-famosos-cura-gay-21840949

//twitter.com/pabllovittar/status/909944140082925569?ref_src=twsrc%5Etfw&ref_url=https%3A%2F%2Foglobo.globo.com%2Fsociedade%2Fnao-somos-doentes-diz-pabllo-vittar-veja-reacoes-de-famosos-cura-gay-21840949

O comediante Paulo Gustavo publicou um vídeo ironizando a decisão, dizendo que está tomando remédios para “curar” a homossexualidade.

— Estou catando tudo que é remédio para poder tentar melhorar da homossexualidade, mas não estou conseguindo. Estou viada há muito tempo, difícil sair da crise.

//www.instagram.com/p/BZM29zvlwZf/

Em seu publicação, Paulo Gustavo marcou a apresentadora Fernanda Gentil e a cantora Preta Gil, que também entraram na brincadeira.

“Tentando me curar dessa doença, mas tá difícil…..”, escreveu Fernanda, posando com um termômetro e vários comprimidos.

//www.instagram.com/p/BZM1Bk4jbCb/

— Como é que cura um ser humano de amar o outro? E aí, tem esse remédio? — questionou Preta Gil.

//www.instagram.com/p/BZM4zDLhLUt/

Outro personalidade a criticar a decisão da Justiça Federal foi a cantora Anitta, que disse estar “devastada”.

— Não sei como a gente consegue ajudar, mas eu estou aqui rezando para o que nosso país dê atenção para o que realmente é importante, que é consertar a nossa miséria, a nossa corrupção, a nossa falta de educação, até mesmo para ninguém mais cometer uma burrice como essa — reclamou.

//www.instagram.com/p/BZM8GkHFhco/

Ivete Sangalo foi na mesma linha, e disse que há “inúmeras pendências que caberiam a uma administração descente resolver”.

— Doente são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que esse grande equívoco, absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem as suas mofadas e inertes vidas — publicou.

//www.instagram.com/p/BZNH203FlTL/

Claudia Leitte ressaltou a importância e a beleza da diversidade e disse ainda que decisões como a do juiz são retrocessos que geram mais violência, lembrando que homofobia é crime.

— Quando a gente vai perceber que é por conta das nossas diferenças que somos tão bonitos?! Todos precisamos de respeito! Todos temos os mesmos direitos! Retrocessos como acreditar que a condição sexual pode ser mudada torna nossa caminhada tão escura e sombria… Doença mesmo é o desafeto, a ausência de compaixão e, caso não fique claro, vale ressaltar, homofobia é crime e leva ao crime! Mais amor — pediu a cantora.

//www.instagram.com/p/BZNRImHF5KH/

Valesca Popozuda também foi irônica na hora de se manifestar contra a decisão, na segunda-feira. A cantora brincou no Twitter dizendo que “90% da equipe não iria trabalhar porcausa da doença”: “estão todos gays”, disse ela numa postagem no Twitter. Nesta terça-feira, a cantora se manifestou novamente contra a liminar através de uma postagem em outra rede social.

— Como eu disse ontem, sem equipe. Todos continuam gay, hoje tem show e eu estou preocupadíssima. Precisamos fazer piada para não chorar, né? Chega a ser cômico algumas decisões ultimamente. Obs: minha equipe continua em recuperação, mas segundo o médico disse ‘estão todos estáveis’, porém sem previsão de alta. Mais amor e menos ódio — pediu.

//www.instagram.com/p/BZOTB4GnG6E/

A artista Marília Mendonça questionou a decisão do juiz em seu perfil no Instagram e pediu respeito.

//www.instagram.com/p/BZNQQa7DlX-/

Fonte: O Globo

Foto: Reprodução