Famosos usaram as redes sociais para defender Fábio Assunção. O ator sofre de dependência química há um tempo, já sendo preso por dirigir alcoolizado e se envolvido em brigas por estar alterado devido ao vício.
Recentemente, Fábio virou um meme e diversas pessoas usam suas imagens com frases engraçadas para zoar. Até no carnaval, muitos foliões foram as ruas vestidos como ele, usando máscaras de seu rosto, se tornando uma das fantasias mais populares nos bloquinhos.
Com isso, alguns artistas usaram seus perfis para defender Fábio e mostraram que é errado zombar de uma doença. Tata Werneck, publicou nesta quarta-feira (27), uma nota do ator, onde ele pede paciência com a situação, se desculpa e ainda agradece a quem está do seu lado. “Estou lutando todos os dias contra isso, mas não consigo, às vezes penso no pior, o que me deixa mais triste são as zombações que escuto todos os dias, achando que é normal brincar com algo tão sério”.
Tata se posicionou na legenda da foto, dizendo o que acha sobre toda a zombação. “Dependência química é um problema sério. Usar máscara de alguém que está sofrendo e precisa de ajuda no carnaval é nojento. Vamos ter empatia, respeito. Um homem talentoso, do bem, querido por todos, que precisa de ajuda. Que tem filhos. E que tem a coragem (que muitos não teriam) de vir a público pedir ajuda de todos nós.”, disse ela.
//www.instagram.com/p/BuYmh6TnnBX/
Carolina Dieckmann também mostrou sua opinião. “Além de figura pública, apresento a vocês um ser humano portador de uma doença chamada dependência química. Alguém faz piada com atores que tem câncer? Piada tem limite sim, já o amor e a empatia são infinitos. Bora tomar cuidado para que a nossa alegria de carnaval não seja motivo de tristeza para alguém. Temos muito para aprender”, comentou a atriz.
Klebber Toledo e Mariana Rios, postaram uma foto de Fábio Assunção com a frase de Dieckmann, cobrando empatia das pessoas. “Mundo sem sentindo, sem razão. Mundo sem educação, sem informação. Alguém sabe o que é compaixão? Mundo cão. Respeito?”, indagou Klebber. “Respeito é o ato de não fazer aos outros o que jamais gostaríamos que fizessem com a gente. É dar espaço para que os outros expressem suas opiniões, sem discriminação ou punições… É não maltratar, humilhar ou espezinhar as pessoas, simplesmente porque nos consideramos certos ou melhores…”, declarou Mariana.
//www.instagram.com/p/BuT5nbKBYKa/
Em um vídeo postado no instagram de Fábio, quando ele foi se declarar sobre a música que leva seu nome, comentou também sobre as brincadeiras, pedindo a conscientização das pessoas. “Lembrem que eu aqui respeito a zueira, amo a brincadeira, mas quero todo mundo bem, forte, feliz e consciente de seus atos e de sua vida. A luta é essa. Tamo junto”, declarou Fábio Assunção.
//www.instagram.com/p/Bs8KqEPHj0v/