Emocionante! Essa foi uma das palavras mais ouvidas entre os milhares de presentes nas duas apresentações do espetáculo “Paixão de Cristo”, realizadas nas noites de sexta, 30, e sábado, 31, no Teatro Cidade Cenográfica de Floriano, no Piauí, o segundo maior a céu aberto do Brasil.
Na sua 23ª edição, a montagem, que tem direção de Alisson Rocha e organização do Grupo Escândalo Legalizado de Teatro – ESCALET, contou mais uma vez com um time de famosos. A atriz Zezé Motta foi Maria, mãe de Jesus, o ator Felipe Simas o governador romano, Pôncio Pilatos, e Solange Couto, viveu Herodias, esposa de Herodes, interpretado por Carlos Vereza.
No elenco, além deles, 350 atores formados nas oficinas do grupo e outros naturais da cidade, como Edson Oliveira, que voltou a atuar como o personagem principal, Jesus, e Hélder Vilela, o Caifás.
“Paixão de Cristo” mostra a trajetória marcante de Jesus, do batismo à ressurreição, é considerada a mais emocionante história da humanidade e atrai pessoas de todas as idades. O Teatro Cidade Cenográfica possui sete cenários em sua estrutura natural e estará rodeado por uma muralha de cerca de sete metros de altura e 800 metros linear.
“Participar desse espetáculo representa tentar transmitir a paz e fortalecer a fé que anda precária”, diz Carlos Vereza.
Floriano fica a 240 km da capital Teresina, está à margem do rio Parnaíba e possui cerca de 55 mil habitantes. O espetáculo contou com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e do Governo do Estado do Piauí e patrocínio das empresas Drogarias Globo, Credshop, Grupos Ferronorte e Carvalho, Armazém Paraíba, São Jorge Supermercado e Prefeitura Municipal de Floriano e promoção da TV Clube.
Foto: Luciano Klaus