Não só diverte, como também é importante para um sexo seguro – além da camisinha – é ele: o lubrificante. E, caso você tenha alguma dúvida sobre ele, aqui vão as respostas:
- O que pode ser lubrificante?
Só o produto que foi feito para essa finalidade e ele não pode ser substituído por qualquer outro material que tenha em casa e seja deslizante. Os lubrificantes foram criados especificamente para o prazer e conforto sexual, tornando as sensações mais suaves e naturais.
- Por que usar lubrificante?
A lubrificação natural de uma mulher depende dos seus níveis hormonais, que variam ao longo do ciclo menstrual. Além de que estresse, gravidez, menopausa também podem causar alterações desses níveis. Atualmente, mais de 30% das mulheres, de todas as idades, sofrem desse ressecamento.
- Quando devemos usá-lo?
Com camisinha: normalmente as camisinhas já são lubrificadas, mas um sexo intenso pode fazer com que essa lubrificação acabe. Vale lembrar também que quando secas, o preservativo pode rasgar. Então lembre-se que além de diversão, é segurança.
Sexo anal: o anus não tem lubrificação natural, por isso, seu uso é extremamente necessário.
- Como usar?
A dica é aplicar primeiro na palma das mãos (ou dedos), espalhe onde deseja: ânus, pênis, vulva, vagina, sex toy, preservativo ou qualquer outra parte do corpo, como nos mamilos, por exemplo.
Detalhes importantíssimos:
- Sempre use lubrificante com seus brinquedos sexuais, pois isso protegerá ambos.
- Cheque se você é alérgica a algum componente do lubrificante.
- Lubrificante não é contraceptivo.
Fonte: Cosmopolitan
Foto: Divulgação